15 coisas que acontecem quando você completa 40 anos

Completar 40 anos nos faz repensar muitas coisas e fazer muitas perguntas: eu tenho a vida que quero? Estou feliz? Eu realizei meus sonhos? E talvez seja a resposta a essas perguntas que podem nos levar a pensar sobre a crise dos 40. Mas, na realidade, é uma época para refletir, para mudar, se necessário, para descobrir quem somos e quem queremos ser.

A crise dos 40, não é realmente uma crise, é um estágio para aprender a ser sábio, para aproveitar cada segundo da vida e para saber que cada momento é um tesouro irrepetível e que não podemos perder de vista.

Chegar aos 40 significa enfrentar muitas mudanças e quando chegamos a essa idade, coisas extraordinárias acontecem.

1. Aumenta sua autoestima

Quando você completar 40 anos, você já conhece seus defeitos e suas virtudes, você já aceitou e aprendeu a se valorizar. Você aprendeu a amar a si mesmo, quando está errado e quando está certo, quando chora e quando ri. Você tem segurança em si mesmo e sabe que a segurança é transmitida aos outros e faz com que você se sinta em harmonia com o mundo.

2. Você fica longe de pessoas tóxicas

Você sabe como detectar quem prejudica você, aquelas pessoas que absorvem energia, que não se sentem bem. Não insista em mudar outras pessoas, você as aceita e mantém ao seu lado aqueles que lhe trazem coisas positivas.

3. Você aceita seu corpo

Você é linda, seu corpo é lindo, seus defeitos são atraentes, seus complexos desapareceram ao longo dos anos, porque todos nós temos falhas e somos parte de nós. Quem te ama e aprecia, te amará como é, não tentará te mudar, já conhecerá e viverá em paz com seu corpo e sua alma.

4. Você repensa se sua vida é o que você quer

Chegar aos 40 é uma reflexão sobre se você tem a vida que sempre desejou, e esteja ciente de que, se não for, chegou a hora de fazer todas as mudanças necessárias para realizar seus sonhos, porque agora você sabe que é possível mudar e que É possível lutar pelo que você quer.

5. Você não se importa tanto com as opiniões dos outros

O que os outros dizem ou pensam não afeta mais você, porque você aprendeu a se valorizar e a valorizar suas opiniões e os critérios dos outros não é o que guiará sua vida, mas seus valores e sua maneira de entender as coisas.

6. Você aprende a deixar ir quem não te ama

Você aprendeu a saber quem não ama você. Neste momento, você já está ciente de que quem não te procura não te ama, quem não sente falta de você não te ama, quem não te apoia quando você mais precisa, não te ama. Agora você sabe, que uma pessoa que não ama você, não a quer em sua vida e a deixa.

7. Descubre quem são seus verdadeiros amigos

Vocês tiveram amigos de muitos tipos durante estes 40 anos, alguns desapareceram, outros ainda estão lá, alguns são recentes, outros os conhecem há anos. E, claro, agora você sabe quem realmente é seu amigo, quem lhe mostrou que ele o aprecia em qualquer circunstância, seja bom ou ruim, estando ao seu lado e sendo seu apoio incondicional.

8. Quase nada te embaraça

Aos 40 anos, as situações em que você se faz de bobo provocam uma grande gargalhada, porque você perdeu a vergonha, o que eles vão pensar, o que vão dizer ou o que vão fazer. Se você tem que dizer algo irreverente, você diz, se você tem que rir de si mesmo, você ri.

9. Você propõe tornar seus sonhos realidade

Agora você sabe que sonhos resta para você cumprir e sabe que é apenas uma questão de vontade para alcançá-los e vivê-los. Então, quando você chega aos 40, você simplesmente propõe que esses sonhos se tornem realidade, planeje suas ações, realize-as e, pouco a pouco, você verá como seus sonhos se materializam.

10. Você diz o que pensa

Você aprendeu a dizer o que pensa, a não ficar em silêncio, porque sabe que, se calar a boca, vai se sentir mal. Mas você também aprendeu a dizer o que pensa com educação, com respeito e firmeza. Sua opinião é importante e outros devem saber disso.

11. Você aprende a valorizar o aqui e agora

A cada momento, o que acontece a cada momento, você vê, cheira, sente na ponta dos dedos, aquele sorriso de criança excita você, essa confiança de um amigo, aquele abraço de seu parceiro. Você valoriza cada momento, porque agora você sabe que é aqui e agora que importa.

12. Você sabe que quase todos os problemas têm uma solução

Se um problema tem uma solução, você o procura e o coloca em movimento, e se isso não acontecer, você não se preocupa mais porque já sabe que não há solução. A palavra “impossível” tem um significado diferente para você, porque a vida lhe ensinou que há muito poucas coisas impossíveis, é sobre ser criativo diante de problemas.

13. Você ri de si mesmo

Você ri do que diz, do que pensa, do absurdo que às vezes faz, dos seus hobbies, da sua maneira de ver as coisas. Um sorriso é seu melhor vestido, seu vestido mais elegante. Um sorriso é a melhor maneira de aceitar e curtir quem você é.

14. Desfruta da intimidade

Os preconceitos que você teve anos atrás em relação à intimidade, desapareceram e você aprendeu a gostar dos seus desejos íntimos, porque agora você sabe que é algo muito mais amplo que uma cama, que é um olhar, um beijo, uma mensagem, um momento íntimo que se torna eterno. Algo que você gosta totalmente, em cada uma das suas nuances.

15. Aos 40 anos, você está ciente de que está no melhor estágio de sua vida

Os 40 mostram a você que você se sente ótimo, que você ama a si mesmo, que você ri de suas faltas, que seus sonhos são reais ou verdadeiros, que a intimidade é maravilhosa, que você escolhe estar com alguém que ama você e que, em última análise, Você está no melhor estágio de sua vida.

Fonte indicada: La Mentes es Maravillosa

The post 15 coisas que acontecem quando você completa 40 anos appeared first on CONTI outra.



source https://www.contioutra.com/15-coisas-que-acontecem-quando-voce-completa-40-anos/
Compartilhe no Google Plus