Cachorro idoso cego ganha o seu próprio “cão-guia” e recupera a vontade de viver

Com o avançar da idade, é normal começarmos a ter alguns problemas de saúde, como a perda de visão, por exemplo. Contudo, isso não acontece apenas com os humanos. Os animais também sofrem esse tipo de problemas à medida que vão envelhecendo, como aconteceu com o pequeno Charlie, um cachorro de 11 anos, que acabou por perder os seus dois olhos devido a glaucoma, uma doença que afeta a visão gradualmente do doente até causar cegueira.

Inicialmente, esta sua perda não afectou muito a sua vida. Contudo, com o passar do tempo, o cachorro passou a ficar muito mais parado, deixando mesmo de brincar, como receio de bater em algo.

Foi então que os seus donos tiveram a ideia absolutamente fantástica de arranjar um novo cachorrinho para fazer companhia a Charlie, o pequeno Maverick, que acabou por mudar completamente a vida do velho cachorro.

Tal como se fosse irmãos de sangue, os dois cachorros começaram a brincar, sendo que Maverick, apesar da tenra idade, parece entender perfeitamente bem o estado de saúde de Charlie, colocando os brinquedos à sua frente e orientando-o sempre que caminham juntos.

Além disso, Maverick dorme quase sempre junto a Charlie para que este saiba que não está sozinho.

Sem dúvida que o pequeno cachorro veio trazer uma nova esperança a Charlie e lembrar-lhe que, apesar de tudo, este ainda tem muitos anos de vida pela frente que, felizmente, não os irá passar sozinho ❤️

 

Via Sábias Palavras

The post Cachorro idoso cego ganha o seu próprio “cão-guia” e recupera a vontade de viver appeared first on CONTI outra.



source https://www.contioutra.com/cachorro-idoso-cego-ganha-o-seu-proprio-cao-guia-e-recupera-a-vontade-de-viver-2/
Compartilhe no Google Plus