Captura e criação de baleias e golfinhos é proibida no Canadá

Os defensores dos animais tem mais uma vitória para comemorar. Foi aprovada pelo Parlamento do Canadá nesta segunda-feira, 10, uma lei que proíbe a captura e criação de cetáceos como baleias e golfinhos. Sim, porque todos os animais merecem respeito e uma vida digna!

Embora represente uma significativa vitória para a causa animal e mereça ser celebrada, a lei, que foi apresentada pela primeira vez em 2015 e agora precisa apenas de uma aprovação real simbólica, ainda agrega um ponto que pode levantar questionamentos. A nova legislação não será retroativa, o que significa que os animais em cativeiro permanecerão confinados.

Há excessões na lei para mamíferos marinhos que precisam de reabilitação após um ferimento ou para outros casos autorizados pelas autoridades. “É uma lei muito importante porque proíbe a criação, o que garante que as baleias e golfinhos que estão atualmente retidos em pequenos tanques no Canadá são a última geração a sofrer”, declarou Melissa Matlow, diretora de campanhas da World Animal Protection Canada.

A porta-voz do Grupo de Defesa dos Animais, Nina Devries, afirmou que o Canadá se une a uma dezena de países, incluindo Chile e Costa Rica, “que adotaram uma postura progressista contra a prisão e criação de baleias, golfinhos e botos para entretenimento”.

Os parques aquáticos com baleias e golfinhos como atrações foram alvos de campanhas de repúdio nos últimos anos. Marineland nas Cataratas do Niágara e o Aquário de Vancouver são as únicas instalações no Canadá com cetáceos em cativeiro.

Vamos espalhar esta boa notícia e torcer para que outras partes do mundo adotem práticas semelhantes. Se os animais não tem voz, que nós sejamos os mais motivados defensores do seu bem-estar.

***

Redação CONTI outra. Com informações de Correio do Povo

Imagem meramente ilustrativa:  Romuald Bézard por Pixabay

The post Captura e criação de baleias e golfinhos é proibida no Canadá appeared first on CONTI outra.



source https://www.contioutra.com/captura-e-criacao-de-baleias-e-golfinhos-e-proibida-no-canada/
Compartilhe no Google Plus