Dona de salão oferece “Dia de beleza” e emprego a moradora de rua trans

Quem já viveu momentos muito difíceis na vida, sabe da preciosidade que é encontrar uma mão estendida em meio a tantas críticas e julgamentos; e a história que você vai ler agora fala justamente sobre um ato de nobreza que pode transformar a vida de alguém. A proprietária de um salão de beleza em Natal, Tatiana Van Campo, resolveu ser o agente de transformação na trajetória difícil de Ana Paula, uma mulher transexual que vive em situação de rua. Ela ofereceu um “dia de beleza” a Ana Paula, e uma semana depois, lhe ofereceu um emprego.

“Quando vi ela comendo o lixo, peguei na sua mão e a convidei para jantar” , relata a proprietária do salão.

As histórias de Tatiana e Ana Paula se cruzaram quando, na noite de 24 de maio, Tatiana voltou ao salão para pegar a bolsa que havia esquecido. Saindo do local, ela se deparou com uma triste cena na rua.

“Eu vi a Ana Paula comendo lixo na frente do salão. A moça tinha acabado de colocar o lixo para fora e ela estava lá. Pegou o resto de uma marmita que estava dentro do lixo e comeu com as mãos. Quando vi essa cena, me doeu muito o coração. Fiquei muito mal”. A partir daí, Tatiana pegou na mão da moradora e a levou para a cozinha do salão.

“Eu até tinha esquecido que o salão estava em funcionamento e lotado. O pessoal até assustou, acharam que era um assalto. E eu disse, não, ela está comigo”.

Ana Paula sentou, comeu junto com Tatiana e funcionários e contou um pouco sobre a sua vida. “Ela relatou que saiu de casa aos 15 anos. Os pais não aceitaram a sua orientação sexual e por isso, foi expulsa de casa”.

Após o jantar, Tatiana ofereceu a moradora de rua dinheiro para se alimentar nos próximos dias. “Nesse momento, ela relatou que tinha o sonho de fazer o design de sobrancelhas”.

Ana Paula ganha um novo visual

No dia 27 de maio, Ana Paula voltou ao salão e recebeu um agradável surpresa. “Eu disse para ela que iria tratá-la como se fosse uma cliente minha. Fizemos coloração, mechas, progressiva, maquiagem, tratamos ela com todo o requinte que poderíamos oferecer. Ela chorou, se sentiu gente, sabe? Ficamos todos emocionados.”

Tatiana explicou que não iria publicar a foto e que ficou surpresa com a repercussão. “Eu tenho uma funcionária transexual e ela pediu que publicasse, que precisávamos fortalecer essa luta. Foi muito gratificante mostrar a sociedade que fazer o bem não tem preço”.
Um recomeço

Desde o dia da transformação, Tatiana e sua equipe pensaram que poderiam fazer mais por Ana Paula e decidiram: “A Ana Paula vai integrar a minha equipe. Eu vou profissionalizá-la. Se eu ensinei mais de 17 mil pessoas, por que ela não?”.

Tatiana disse que ficou combinado com a Ana Paula dela passar no salão na próxima na segunda-feira, dia 3 de junho. “Ela iniciará o curso de cinco dias práticos. Durante esse processo todo, a Ana Paula vai morar no salão. Enquanto o salão existir, não temos como deixá-la na rua. Ela nunca mais vai comer lixo!”.

***

REDAÇÃO CONTI outra. Com informações de Razões para acreditar

crédito das fotos: Reprodução/Instagram @classdasloiras

 

 

The post Dona de salão oferece “Dia de beleza” e emprego a moradora de rua trans appeared first on CONTI outra.



source https://www.contioutra.com/dona-de-salao-oferece-dia-de-beleza-e-emprego-a-moradora-de-rua-trans/
Compartilhe no Google Plus