Quando tudo falhar… abrace seu cachorro

Os cães geralmente não gostam de ser abraçados. No entanto, quando você tem um dia horrível e tudo parece dar errado, quando tudo falha … abrace o seu cão, ou melhor, segure-se nele.

Qualquer pessoa que tenha tido a oportunidade de passar tempo com um cachorro saberá que ele é terapêutico.

Seja através de uma lambida, traga um brinquedo, ou simplesmente deite a sua cabeça contra a sua perna, o seu cão irá ajudá-lo a lidar com um dia ruim. Tenha em mente que os cães são muito bons em interpretar o seu humor, para que eles saibam exatamente quando devem confortá-lo.

Aqui estão algumas recomendações sobre como você pode se confortar com a ajuda de seu cão, sem que isso seja esmagador para ele:

O contato físico

Na maioria das vezes, quando vemos nossos cães e tivemos um dia ruim, nosso primeiro instinto pode ser um tapinha na cabeça. No entanto, isso acaba sendo uma ação que pode ser mal interpretada, porque para os cães os toques na cabeça são um sinal de dominação, e sabendo que ele já considera seu líder, você pode simplesmente enfatizá-lo.

Portanto, se você quiser acariciar seu animal de estimação para relaxar, sugerimos outras maneiras. Em vez de acariciar sua cabeça, tente algo menos ameaçador, como coçar o queixo, atrás das orelhas ou na barriga.

Você notará que a linguagem corporal do seu cão muda completamente quando você tem contato físico com ele dessa maneira.

Não esqueça os limites

Embora você tenha regras para o seu cão, há dias, especialmente naqueles onde você não quer lidar com qualquer coisa que você decidir deixá-lo no sofá, não “sentar” antes de atravessar a rua ou deixar restos de comida da sua mesa de refeição ou seu prato

Enquanto para nós suavizar as regras um pouco de vez em quando é bom, mesmo saudável, ter que pular as regras às vezes, é realmente confuso para um cachorro.

Os cães, de fato, se sentem mais seguros quando há regras e limites consistentes. Não impor esses limites também pode causar alguns problemas de comportamento para aparecer.

A melhor maneira de mostrar seu amor ao seu cão é permanecer consistente, firme e calorosa tanto no tom de sua voz quanto em suas ações. Claro, isso não significa que você esteja distante e com frio com ele.

Ser carinhoso com seu cão irá ajudá-lo a dissipar a mente e produzir endorfinas, o que acaba fazendo você se sentir feliz. Além disso, se o fizer, aumentará a confiança do seu cão e tentará agradá-lo com mais frequência.

Isso estimula você a se relacionar

Algo que você pode fazer para se acalmar, e seu cão vai adorar, é encontrar um lugar onde eles aceitem a presença de animais de estimação. Felizmente, esta também é uma ótima maneira de mostrar ao seu cão que você o ama.

Cães são criaturas absolutamente sociais e adoram ir com você para conhecer outras pessoas ou outros cães (se eles são bem socializados, é claro), então eles ficarão felizes em acompanhá-lo aonde quer que você vá.

Um momento sozinho

Os cães realmente anseiam seu tempo e atenção, mas isso nem sempre significa que você tem que sufocar seu cão em beijos. Normalmente, isso significa tempo de silêncio sentado ao lado do outro ou jogando a bola até sentir o braço cair.

Prestar atenção às necessidades do seu cão irá realmente ajudá-lo a construir uma forte ligação com ele, e ele saberá como recompensá-lo quando você precisar, porque ele o conhecerá melhor.

O jogo, terapêutico para ambos

Se estamos correndo ao lado deles ou nos escondendo debaixo de um cobertor, o ideal é que ambos tenham um bom tempo.

No entanto, nem todos os jogos são bons. Cobrindo-o com coisas ou prostrando-se nele reafirma a maestria que você tem sobre o seu cão e às vezes pode aumentar o estresse que você pode ter.

O ideal é que você procure jogos que melhorem a confiança entre ambos, ou aqueles que o ajudam a desenvolver inteligência. Você verá como é engraçado ver seu cão resolver problemas e esquecerá o seu em um piscar de olhos.

Via A Soma de Todos os Afetos. Fonte indicada: Misanimales
Imagem de capa: Pexels

The post Quando tudo falhar… abrace seu cachorro appeared first on CONTI outra.



source https://www.contioutra.com/quando-tudo-falhar-abrace-seu-cachorro/
Compartilhe no Google Plus