Sapatilhas e sacos de cimento: Meninas estão construindo sua própria escola de balé no Complexo do Alemão

Nenhum sonho é grande demais para alguém que tem força de vontade e empenho. Quem atesta a veracidade destas palavras é um grupo de meninas que resolveram ir à luta e botar a mão na massa para construir a própria escola de balé no Complexo do Alemão, uma das maiores favelas do Rio de Janeiro. Quem foi que disse que elas não podiam?

A história teve início em outubro do ano passado, quando a Vice lançou um documentário em que a bailarina brasileira Tuany Nascimento conta a história da Na Ponta dos Pés – uma escola de balé que ela fundou no Complexo do Alemão. Juntamente com a publicação do documentário, o site lançou uma campanha de financiamento coletivo para ajudar Tuany a construir um centro comunitário em seu bairro. A campanha atingiu seu objetivo de £5 mil [cerca de R$25 mil] em apenas uma semana, com mensagens de apoio vindo do mundo todo. O dinheiro levantado quase dobrou desde então. A construção do centro comunitário começou no final de fevereiro e o local finalmente está tomando forma.

“Neste momento para o Brasil, construir nosso espaço é mais que a realização de um sonho – é um poderoso grito de resistência”, disse Tuany, que começou a documentar o progresso do centro no Instagram, postando fotos de suas alunas transportando blocos e sacos de cimento pelas ruas estreitas da favela. Para deixar sua marca no prédio, as garotas escreveram seus nomes em alguns dos blocos e colocaram cartas sobre suas ambições nos vãos das paredes.

“Este é um lugar para protagonismo e força”, continuou Tuany. “O centro cultural Na Ponta dos Pés é mais que apenas sobre dança – é uma prova de que podemos fazer qualquer coisa.”

A arte transforma vidas, remove barreiras e oferece sonhos a quem vive as mais difíceis realidades, e a bela história das bailarinas do Complexo do Alemão é a melhor prova disso.

Veja o vídeo!

Que espetáculo, meninas! Arrasou, Vice!!!!

***

Redação CONTI outra. Com informações de Vice

Imagens- reprodução

The post Sapatilhas e sacos de cimento: Meninas estão construindo sua própria escola de balé no Complexo do Alemão appeared first on CONTI outra.



source https://www.contioutra.com/sapatilhas-e-sacos-de-cimento-meninas-estao-construindo-sua-propria-escola-de-bale-no-complexo-do-alemao/
Compartilhe no Google Plus