Sem dinheiro para comprar uma mochila ao filho, pai decide fazer uma, e ela é linda!

A educação é uma peça fundamental na vida de uma criança, pois é ela quem determina o seu futuro. No entanto, de acordo com as Nações Unidas, quase 60 milhões de crianças em idade escolar primária não estão na escola. Uma das razões mais comuns é a pobreza. Há muitas crianças em todo o mundo que, em vez de irem à escola, precisam trabalhar para sustentar suas famílias, buscar água ou cuidar de seus irmãos.

Mesmo as coisas básicas que a maioria de nós considera normais, como material escolar, podem impedir que uma criança receba educação se não puder comprá-la.

Para ajudar as crianças a ter um futuro melhor, os pais fazem o melhor que podem para apoiar a educação dos filhos. Recentemente, um pai exemplar fez sucesso nas redes justamente por seus esforços.

Quando o menino de 5 anos, NY Keng, do Camboja, começou a frequentar uma nova escola, seu professor Sophous Suon não pôde deixar de notar sua mochila original.

Ele disse ao site Bored Panda que uma mochila simples custava muito caro em sua cidade e há pais que estão com dificuldades para adquiri-las. No entanto, o pai de NY Keng, que trabalha como fazendeiro, decidiu economizar dinheiro em uma mochila escolar e recorreu a uma opção muito mais criativa.

Usando os últimos pedaços da corda de ráfia, ele tecia uma linda mochila azul. Depois que Suon postou as fotos da mochila, o post rapidamente viralizou. As pessoas ficaram impressionadas com a dedicação e criatividade do pai.

As pessoas de bom coração até encararam a situação como uma oportunidade para oferecer ajuda à família. “Alguns estrangeiros pediram contato para enviar-lhe mochilas novas e meu líder da escola já enviou seu contato para eles”, disse Suon.

Com informações de Bored PandaCONTI OUTRA
Compartilhe no Google Plus