Todo mundo deve ir pelo menos uma vez na vida sozinho ao cinema; desta vez é a ciência quem diz!

Seja por medo de chamar atenção das outras pessoas, por não estar disposto a ser julgado, por ceder às pressões de uma sociedade que tenta pregar a máxima de que não é possível se divertir na sua própria companhia, ou por qualquer outro motivo, muitas pessoas ainda não conseguem ir sozinhas ao cinema, por mais que elas queiram muito ver aquele filme que está prestes a sair de cartaz. Mas o resultado de um estudo recente promete oferecer argumentos para incentivar essas pessoas a reavaliarem esse conceito.

Desta vez é a ciência quem diz: todo mundo deve fazer um passeio solitário pelo menos uma vez na vida.

O estudo foi realizado por pesquisadores das universidades de Maryland e Georgetown. Eles reuniram dados de cinco diferentes testes: quatro baseados em questionários em que os participantes deveriam responder se preferiam realizar certas atividades sozinhos ou acompanhados e um através da experiência real de um lazer solitário.

Os resultados, divulgados pelo site Science of Us, indicaram que as pessoas preferem concluir atividades práticas sozinhas, mas gostam mais de companhia quando vão realizar alguma atividade relacionada a prazer e diversão.


O motivo apresentado pela grande maioria foi o mesmo e soa até um pouco banal: o medo da opinião das outras pessoas que a julgariam incapazes de ter uma companhia para o passeio. Ou seja, elas afirmam que rejeitam atividades de lazer solitárias apenas por receio do julgamento alheio.

Com base nos dados obtidos no estudo, os pesquisadores afirmam que é importante perceber que o medo de parecer, aos olhos dos outros, um indivíduo sem amigos ou parceiros amorosos deve ser superado até mesmo por pessoas que são, de fato, solitárias.

Sendo assim, te fazemos um convite: Vamos todos ao cinema, cada um em sua própria companhia? Eu já comprei meu ingresso!

***

Redação Conti outra. Com informações de Vix

The post Todo mundo deve ir pelo menos uma vez na vida sozinho ao cinema; desta vez é a ciência quem diz! appeared first on CONTI outra.



source https://www.contioutra.com/todo-mundo-deve-ir-pelo-menos-uma-vez-na-vida-sozinho-ao-cinema-desta-vez-e-a-ciencia-quem-diz/
Compartilhe no Google Plus