Artesã cria bonecos personalizados para crianças com deficiências e condições raras.

Para as crianças, sentir-se representadas é algo muito importante. E é por isso que a iniciativa da artesã e empreendedora americana Amy Jandrisevits é tão louvável. Ela produz bonecos personalizadas para crianças com deficiências e condições raras. O objetivo é que os pequenos se identifiquem e se orgulhem de serem exatamente como são.

Os bonecos trazem características das crianças que vão recebê-los. Desde pintinhas pelo corpo até a ausência de membros — tudo pode ser personalizado nos bonecos. Amy teve a ideia quando ainda trabalhava como assistente social em um hospital de oncologia pediátrica. Na época, ela começou a produzir as bonecas para utilizá-las em seus atendimentos.

Assim que percebeu que era grande a demanda pelos bonecos, Amy passou a se dedicar totalmente ao negócio, que batizou de “A Doll Like Me” (em português, “Uma boneca como eu”). A página da empresa no Facebook exibe uma série de imagens das bonecas já produzidas e vem conquistando a internet.

“As bonecas são uma maneira tangível de compartilhar gentileza e demonstrar aceitação. Essas crianças são perfeitas do jeito que são!”, afirma ela em sua página no Facebook. “Sinto-me humilde, grata e animada a continuar costurando para que as crianças possam olhar para o doce rosto de uma boneca e ver a sua própria imagem”.

Não é incrível como uma ideia simples pode ajudar, de maneira lúdica, uma criança a aprender a se aceitar e se amar? Viva a representatividade!

***

Redação CONTi outra. Com informações de Pequenas Empresas, Grandes Negócios

Imagens: reprodução Facebook

The post Artesã cria bonecos personalizados para crianças com deficiências e condições raras. appeared first on CONTI outra.



source https://www.contioutra.com/artesa-cria-bonecos-personalizados-para-criancas-com-deficiencias-e-condicoes-raras/
Compartilhe no Google Plus