De repente deprimido? Saiba por que sua depressão parece ter surgido do nada

Você se viu deprimido de repente? Tudo estava bem e agora você se vê triste? Eu sei que sentir-se deprimido é realmente desanimador, mas uma grande parte de aceitar e gerenciar isso é saber de onde vem essa tristeza.

Então, por que você pode estar subitamente deprimido?

1 – Sua química está errada.

Para muitas pessoas, estar subitamente deprimido vem de um desequilíbrio químico no cérebro. Este tipo de depressão é conhecida como depressão química e é algo que você não tem controle e que pode surpreender você.

Os desequilíbrios químicos podem ser causados ​​por muitas coisas – trauma, genes, problemas de saúde e lesões cerebrais. Não é algo que é causado por fraqueza ou falta de caráter, nem é sua culpa. Muitas pessoas sentem que sua depressão é um sinal de fraqueza, mas, se você está quimicamente deprimido, ser a pessoa mais forte do planeta não faria diferença alguma.

Felizmente, você pode tratar a depressão química com terapia e / ou medicação. Consulte o seu médico imediatamente se você suspeitar que pode estar lutando contra uma depressão química. Um profissional pode ajudá-lo a obter o tratamento adequado para que você possa voltar a ser feliz e esperançoso.

2 – Você foi exagerando.

Muitas pessoas não sabem que não cuidar de nossos corpos e exagerar pode levar à depressão. Novas pesquisas mostram a conexão entre o cérebro e o estômago e estão descobrindo que, quando o estômago está doente, o cérebro fica doente.

Você já reparou em como, se passar um fim de semana abusando de uma comida muito ruim, ou se você comer algo que eu organismo não aceita, você se sentirá mal. Talvez um pouco mais cabisbaixo do que o normal ou deprimido? Isso é mais provável porque sua flora da barriga pode estar desativada e está causando um desequilíbrio químico de curto prazo no cérebro que pode estar afetando o seu humor.

Que tal depois de uma noite de bebedeira? Você se sente deprimido no dia seguinte, não querendo ir trabalhar ou sair com seus amigos? Você sabia que drogas e álcool podem levar a depressão de curto prazo?

O álcool é um depressor natural, e é por isso que nos assusta ao final de um longo dia. Mas o excesso de álcool deprime o sistema nervoso e, mesmo depois de pararmos de beber, ele permanece em nosso corpo por horas e pode causar depressão.

É importante que nos tratemos todos os dias. Coma direito e beba moderadamente. Uma coisa que pode te ajudar é um probiótico diário para te ajudar a controlar seu humor. Se seu ornganismo está bom, sua cabeça está boa.

3 – Ela esteve lá o tempo todo, se escondendo.

Para muitos de nós, a depressão pode nos surpreender. Nós pensamos que estamos bem, mas, de repente, não estamos.
Mas a realidade é que, muitas vezes, nossa depressão entra gradualmente em nossas vidas e só a percebemos quando ela alcança força total.

Pense nas últimas semanas e meses da sua vida – o que está acontecendo? Houve eventos na sua vida que poderiam ter levado gradualmente a essa depressão “súbita”?

Dê uma boa olhada no que está acontecendo em sua vida. Talvez a depressão não seja tão repentina depois de tudo.

4 – Pode ser a época do ano.

Todos os anos muitos de nós são afetados por algo chamado transtorno afetivo sazonal (TAS). Pessoas que estão lutando com TAS são pessoas cujo humor muda com as estações do ano. Para muitas pessoas, o TAS acontece durante os longos meses de inverno. O clima frio e a luz do sol limitada podem ter um efeito debilitante na saúde mental de uma pessoa.

O TAS pode ser difícil de reconhecer e pode piorar progressivamente à medida que a estação avança. Felizmente, existem maneiras de lidar com o SAD. O tratamento com luzes é uma ótima maneira de ajudar com TAS.

Converse com seu médico sobre como gerenciar seu Transtorno Afetivo Sazonal. Você não se arrependerá de ter feito isso.

5 – você apenas está.

Quando estamos nos sentindo deprimidos, tendemos a buscar um motivo. A tristeza é desconfortável e, se conseguirmos encontrar algo para explicar, pensamos que nos sentiremos melhor.

E sim, identificar a causa da depressão pode ser o primeiro passo para administrá-la. Mas às vezes não há causa. Às vezes estamos apenas deprimidos.

O mundo pode ser um lugar difícil de se viver e, às vezes, bastam as notícias ou uma briga com seu namorado ou uma nota ruim na escola para te transportar para este lugar escuro. E quando isso acontece, ir com calma e procurar sair desta tristeza pode ser a solução.

É claro que, se a sua tristeza não desaparecer em um tempo razoável, procure ajuda profissional.

Sentir-se subitamente deprimido pode ser realmente assustador. Muito assustador.

Mas entender por que você pode ser assim pode ajudar muito a controlar sua tristeza.

Converse com seu médico sobre sua química cerebral, considere o que tem acontecido recentemente em sua vida, verifique se você está cuidando de si mesmo e faça um diário de verificação do seu humor.

É importante que, se você estiver deprimido, lide com isso imediatamente. Depressão que não é tratada só vai piorar. Então, lide com sua depressão hoje!

***
Traduzido por Destaques Psicologias do Brasil do original de Thrive Global.

The post De repente deprimido? Saiba por que sua depressão parece ter surgido do nada appeared first on CONTI outra.



source https://www.contioutra.com/de-repente-deprimido-saiba-por-que-sua-depressao-parece-ter-surgido-do-nada/
Compartilhe no Google Plus