Mamãe elefante leva seu novo bebê para conhecer as pessoas que salvaram sua vida

Como qualquer outra mãe, a elefanta Yatta, de 20 anos, mal podia esperar para mostrar seu novo bebê para as pessoas que mais se importam com ela, seus guardiões no santuário de elefantes David Sheldrick Wildlife Trust (DSWT), no Quênia.

Mais de oito anos atrás, Yatta foi devolvida à natureza, mas recentemente voltou ao santuário com seu bebê recém-nascido para apresentá-lo às pessoas que cuidaram dela quando ela ficou órfã em 1999.

Com apenas um mês de idade, Yatta chegou ao santuário de órfãos para ser criado por humanos e outros elefantes na mesma situação, antes de ser libertada novamente na natureza .

Em um vídeo gravado pelos voluntário do santuário, Yatta é vista chegando com o menino, a quem os socorristas chamaram de Yoyo, e seu primogênito, Yetu.

“Ela é uma mãe orgulhosa “, disseram os cuidadores sobre Yatta. “É um sinal absoluto de confiança e carinho. Ela trouxe seu novo bebê para conhecer as pessoas que a salvaram .”

“Não apenas salvamos um bebê órfão e a criamos, mas ela também voltou com sucesso à natureza e começou sua própria família”, disse Rob Brandford. “Para os elefantes, a família é tudo, por isso não é surpreendente que eles escolham apresentar um novo membro da família aos seus antigos cuidadores humanos, porque eles são parte de sua família.”

Os homens ficaram muito felizes em ver que Yatta os escolhera para celebrar a chegada do segundo bebê. Além disso, dois outros elefantes órfãos que cresceram ao lado de Yatta como irmãs também deram à luz..

Esta é uma ótima notícia para a organização e para o mundo. O DSWT resgata centenas de elefantes órfãos e feridos por ano, a maioria vítimas da crueldade humana.

***

REDAÇÃO CONTI outra. Com informações de Nation

 

The post Mamãe elefante leva seu novo bebê para conhecer as pessoas que salvaram sua vida appeared first on CONTI outra.



source https://www.contioutra.com/mamae-elefante-leva-seu-novo-bebe-para-conhecer-as-pessoas-que-salvaram-sua-vida/
Compartilhe no Google Plus