A ação de Felipe Neto contra a censura na Bienal do Rio de Janeiro

“Estou completamente arrepiado”, diz Felipe Neto em seu Twitter. O famoso youtuber preparou um contraponto a ação da Prefeitura do Rio de Janeiro, que enviou fiscais para a Bienal do Livro, nesta sexta-feira, orientados a apreender material que contivesse conteúdo pornográfico e com temática LGBT para adolescentes.

O caso de censura tinha como alvo uma HQ dos Vingadores chamada ‘A Cruzada das Crianças’, que tem uma cena de beijo gay entre dois personagens. Neste sábado, Neto distribuiu gratuitamente mais de 14 mil livros com temática LGBT na praça de alimentação do local.

Na ação, os livros foram distribuídos dentro de um saco preto, acompanhados de um aviso dizendo: “Este livro é impróprio – para pessoas atrasadas, retrógradas e preconceituosas.”

“O dia em que mandamos um recado claro para a censura e os opressores: vocês nunca irão calar o amor! O bem sempre vence e sempre vencerá. Foram 14 mil livros de temática LGBTQ+ distribuídos gratuitamente”, escreveu Felipe em seu perfil no Instagram.

Na sequência, prosseguiu: “Foi lindo, foi amor, foi luta por um mundo melhor! No final, chegaram os carros dos agentes da censura de Crivella e 20 homens armados prontos para recolher todos os livros. Só tinha um problema: todos já tinham sido entregues de graça.”

“Hoje, o amor venceu! Hoje, o Brasil venceu! Feliz 7 de setembro. Comemore hoje, a luta continua amanhã”, encerrou o youtuber.

 

Com informações de Correio Braziliense

The post A ação de Felipe Neto contra a censura na Bienal do Rio de Janeiro appeared first on CONTI outra.



source https://www.contioutra.com/a-acao-de-felipe-neto-contra-a-censura-na-bienal-do-rio-de-janeiro/
Compartilhe no Google Plus