Adoção de cãezinhos vira-lata vira moda, e animal se populariza entre os cariocas

Quem já adotou um cãozinho vira-lata, sabe do quanto eles são dóceis e carinhosos com os seus donos, como se fossem gratos por terem sido acolhidos. E um desses casos é o do simpático Simba, que foi adotado ainda filhote por Ana Lúcia Mattos. À princípio ela tinha concordado em fornecer ao doce cãozinho, então com apenas 2 meses, um lar temporário.

A família até tentou achar uma casa definitiva para o vira-lata caramelo, mas não teve sucesso. Então não teve jeito, Simba conquistou seu espaço na casa da Ana Lúcia, se tornou membro da família e de lá não saiu mais. Seja por conta de campanhas contra a comercialização de animais ou pelo temperamento dócil comum aos cãezinhos sem raça definida (SRD), cada vez mais famílias adotam um novo integrante de quatro patas.

“Ele é a alegria da casa! Tentamos dar para a adoção, mas eu já estava envolvida. Sou permissiva com coisas que jamais imaginei ser” , revelou Ana Lúcia, hoje tão apaixonada por Simba que permite que ele suba no sofá e até durma com o filho. Eu não julgo, como resistir à tamanha fofura?

Já há quem diga que os vira-latas se tornaram tão populares, que, como diz o meme, representam mais o Brasil do que futebol e samba. E não é à-toa que o caramelinhos são os mais comuns.

De acordo com a veterinária Bianca Marton, a cor de pelagem caramelo é fácil de aparecer nos cruzamentos, e por isso acaba ajudando na popularização. “Não dá para padronizar, mas eles (os vira-latas) costumam ser mais amigáveis e mais saudáveis”— explica a veterinária.

A médica ainda afirma que as campanhas de adoção impulsionaram a popularização desses cachorros. E foi justamente em uma dessas campanhas que a travessa Gemma, de 4 anos, conquistou a sua dona, Maria Vitória, que hoje tenta driblar a mania da cachorrinha de revirar lixo e roubar comida de qualquer canto.

“Quanto mais sujo o lixo mais ela gosta. Rouba comida mesmo quando deixamos no alto. Ela é muito inteligente, também.”

Como não amar os caramelinhos?

***

Redação CONTi outra. Com informações de Extra

Imagem: reprodução Extra

The post Adoção de cãezinhos vira-lata vira moda, e animal se populariza entre os cariocas appeared first on CONTI outra.



source https://www.contioutra.com/adocao-de-caezinhos-vira-lata-vira-moda-e-animal-se-populariza-entre-os-cariocas/
Compartilhe no Google Plus