Brasileira de 92 anos ganha prêmio mundial de agricultura orgânica.

Ana Primavesi é engenheira agrônoma e foi a primeira brasileira a receber o prêmio “One World Award”, sendo o principal título de agricultura orgânica do mundo em 2012.

O prêmio foi conferido pela International Federation of Organic Agriculture Movements (Ifoam) e tem como função honrar os ativistas que impactam positivamente a vida dos produtores rurais (geralmente desfavorecidos).

Ana luta pela saúde de nossos solos há 72 anos e é uma das pioneiras do movimento orgânico no Brasil. Além disso, a engenheira também impulsionou o movimento agroecológico em outras regiões da América Latina, ajudando no molde para uma alternativa à agricultura industrial.

“O segredo da vida é o solo, porque do solo dependem as plantas, a água, o clima e nossa vida. Tudo está interligado. Não existe ser humano sadio se o solo não for sadio e as plantas, nutridas”, disse Primavesi em entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo.

A agrônoma também é autora do livro “Manejo Ecológico do Solo”, sendo este considerado uma das ‘bíblias’ da produção orgânica.

Ana dedicou sua vida para ajudar os pequenos produtores e mostrar que é possível uma aliança entre a produção de alimentos e a conservação do meio ambiente

The post Brasileira de 92 anos ganha prêmio mundial de agricultura orgânica. appeared first on CONTI outra.



source https://www.contioutra.com/brasileira-de-92-anos-ganha-premio-mundial-de-agricultura-organica/
Compartilhe no Google Plus