Elas dirigem bem sim! – Melhor motorista do Uber no Brasil é uma mulher

Estamos em 2019, avançando o século XXI, mas algumas pessoas ainda insistem em continuar apregoando uma antiga máxima, que nenhuma conexão encontra com a realidade, de que as mulheres dirigem mal. Mas, felizmente, este preconceito infundado vêm sendo deixado de lado, visto que as mulheres hoje – por ocuparem agora espaços que antes eram destinados quase exclusivamente aos homens – são motoristas de taxi, conduzem ônibus, fazem frete com caminhão, ou simplesmente lotam o trânsito de veículos das grandes cidades.

As estatísticas também estão à favor das mulheres nesta questão. Segundo o Infosiga SP, que recebe e apura dados baseados nos boletins e registros da Polícia Civil (RDOs) e da Polícia Rodoviária Federal no estado de São Paulo, as mulheres se envolvem menos em acidentes graves de trânsito: em 2017 apenas 6,4% dos condutores envolvidos nesse tipo de acidente foram do sexo feminino, contra 93,1% do sexo masculino.

E uma notícia recente vem fortalecendo o argumento de que as mulheres podem ser ótimas condutoras. Uma motorista do Uber de Maringá, no Paraná, é a primeira mulher do Brasil a receber cinco estrelas no aplicativo.

Glaucia Stocki é motorista do Uber há um ano e sete meses no Paraná. A conquista do título se deu pelas avaliações positivas de nada menos que 500 passageiros consecutivos.

As estrelas foram entregues pelo tratamento respeitoso, direção segura, assuntos interessantes (sem polêmicas e reclamações constantes sobre o trânsito), limpeza e trajeto certeiro.

Em entrevista concedida ao Maringá Post, Glaucia contou que começou a se dedicar ao ver a nota próxima dos cinco pontos. “Confesso que minha maior motivação foi mostrar que as mulheres também são muito boas ao volante”, explica.

A motorista pontua que nunca pediu para os clientes fazerem qualquer tipo de avaliação, até porque esta é uma prática vetada pela equipe do Uber.


“Eu tratava todo mundo da melhor maneira, buscava assuntos interessantes e fora de polêmica. Ficava quieta quando percebia que era isso que o cliente queria, além de manter o carro sempre muito limpo, fazer o melhor trajeto e ser cuidadosa no trânsito”, comenta.

O prêmio rendeu uma gratificação de R$ 5 mil e outros mimos. A condutora comemorou o fato em um vídeo postado no YouTube.
Precisamos oferecer mais argumentos? Já é hora de deixar o preconceito de lado e aceitar que as mulheres não só podem ser ótimos no volante, quanto em qualquer função que for de sua escolha.

***

Redação CONTI outra. Com informações de Hypeness

The post Elas dirigem bem sim! – Melhor motorista do Uber no Brasil é uma mulher appeared first on CONTI outra.



source https://www.contioutra.com/elas-dirigem-bem-sim-melhor-motorista-do-uber-no-brasil-e-uma-mulher/
Compartilhe no Google Plus