Essa cadelinha é o anjo da guarda de seu dono com Alzheimer. Ele a enche de beijos para não esquecê-la.

Os animais são os seres mais fiéis que pisam na terra. Não importa a situação de seus donos, esses pequenos companheiros sempre estão junto de nós e sempre nos amarão incondicionalmente.

Cake é uma cachorra que, em todos os momentos cuida de seu dono, já idoso, com Alzheimer. Ela o ajuda a andar pela casa sem se perder e lhe dá amor todos os dias. É um anjo da guarda.

O companheiro de Cake, Tony, é um ex-militar dos EUA que, devido ao seu estado complicado de saúde, decidiu se juntar à esposa em um lar de idosos na Virgínia. O senhor, juntamente com a sua filha ajudou Cake e a resgatou quando ela ainda era um filhote e tinha problemas comportamentais. Agora ele espera todos os dias para vê-la visitando o asilo.

Michelle Karpaitis, sua filha, disse ao The Dodo que Cake se tornou fundamental para seu pai. Quando a cadela chega no asilo aos domingos e eles se vêem, Tony muda radicalmente seu comportamento. Ele fica cheio de confiança e esperança.

“Eu a encontrei quando ela tinha cerca de 8 semanas e estava ao lado de uma estrada. Eu pensei que era um roedor e não havia dúvida de que ela queria vir conosco.
Quando o visitamos e ele usa o andador e anda com Cake, acho que isso lhe dá confiança e um propósito. -Michelle Karpaitis para The Dodo.

Como foi abandonada por seu ex-proprietário, Cake teve problemas de ansiedade e rebeldia. Ela ficou com Michelle para aprender a se comportar e, assim, estar em ótimas condições para cuidar de Tony. Foi um processo difícil, mas valeu a pena. ” Foi nesse momento que comecei a estudar a psicologia dos cães e o comportamento deles. Foi um longo processo com muito suor e lágrimas”, disse Michelle.

Tony serviu as forças militares por mais de 20 anos. Agora ele mostra sinais de Alzheimer e demência, apesar de não se lembrar mais de muitas coisas, ele nunca esquece sua cachorra fiel.

“Ele reconhece e se lembra de Cake. Houve um momento em que ele estava no corredor com a enfermeira e apontou para nós e disse: ‘esse é o meu cachorro’. Às vezes, quando o visitamos, ele me surpreende e diz seu nome, mas às vezes esquece que é fêmea. Acho que, com a presença de Cake, ele não precisa se comunicar com as palavras, ele não precisa se preocupar com o que ele tem a dizer à Cake, para que ela entenda.” -Michelle Karpaitis para The Dodo

Os idosos são o tesouro da sabedoria e devemos cuidar deles e os amar acima de todas as coisas. Os animais são os grandes guardiões desses seres de luz. E claro, esses amigos fofos, Tony e Cake provam isso. Parabéns a ambos.

 

Texto traduzido e adaptado. Com informações de UPSOCL

The post Essa cadelinha é o anjo da guarda de seu dono com Alzheimer. Ele a enche de beijos para não esquecê-la. appeared first on CONTI outra.



source https://www.contioutra.com/essa-cadelinha-e-o-anjo-da-guarda-de-seu-dono-com-alzheimer-ele-a-enche-de-beijos-para-nao-esquece-la/
Compartilhe no Google Plus