Chef Erick Jacquin adota gatinho de abrigo e lhe dá o nome de ‘Tompero’

Você não precisa ser frequentador de restaurantes de alta gastronomia ou ter assistido a nenhum episódio do MasterChef Brasil para conhecer o chef francês Erick Jaquin, de 54 anos, que atua como jurado do reality culinário da Band. Isto porque Jaquin se tornou figura quase onipresente na internet nos últimos tempos ao virar meme nas redes sociais por conta do seu humor ácido e do seu jeito todo particular de pronunciar algumas palavras em português. Em especial uma palavra pronunciada por ele de modo não convencional ganhou o vocabulário popular brasileiro; trata-se de “tompero”, que seria o nosso “tempero”. E provando que tem mesmo muito bom-humor, o chef resolveu entrar na brincadeira e batizou o mais novo membro de sua família com este nome.

Tudo começou quando Jaquin, sua esposa, Rosângela, e os filhos Edouard Jacquin, Elise e Antoine, decidiram aumentar a família. E foi durante uma visita ao abrigo da ONG Adote um Gatinho, em São Paulo (SP), que o chef se apaixonou por um gatinho de 4 meses de idade e resolveu adotá-lo.

De ínicio, Inicialmente, sua esposa queria que o felino se chamasse ‘Elvis’, mas foi voto vencido quando o jurado do MasterChef anunciou que gostaria de batizá-lo de Tompero, abraçando de vez o meme que toma conta das redes sociais no Brasil, especialmente nos dias em que o MasterChef é exibido na TV.

Tompero fará companhia a outro gatinho adotado pela família de Jacquin: Johnny, um felino da raça bengal, de pelagem tigrada, que nasceu no mesmo dia do casamento dos seus pais, em 23 de outubro de 2015.

Segundo Rosângela, apesar do marido ser um aclamado chef de cozinha, os felinos ficam ‘no básico’ com relação à alimentação. “Eles não comem foie gras, só ração mesmo”, brinca.

***
Imagem de capa: Jacquin com Tompero e Johnny (Arquivo pessoal/Divulgação)

Redação CONTI outra. Com informações de Veja SP

The post Chef Erick Jacquin adota gatinho de abrigo e lhe dá o nome de ‘Tompero’ appeared first on CONTI outra.



source https://www.contioutra.com/chef-erick-jacquin-adota-gatinho-de-abrigo-e-lhe-da-o-nome-de-tompero/
Compartilhe no Google Plus