De ‘Stranger Things’ à ONU: Millie Bobby Brown impacta com seu discurso contra o cyberbullying

Com apenas 15 anos, a atriz mirim Millie Bobby Brown teve que lidar com inúmeras ameaças, mensagens com viés sexual e comentários sobre seu peso e suas roupas.

Depois de estrelar a série da Netflix, ‘Stranger Things’ e ficar ainda mais conhecida, todas essas coisas se multiplicaram. Longe de escapar das críticas, a jovem atriz decidiu enfrentar seus agressores e com sua personagem Eleven, tornou-se um exemplo positivo para milhões de meninas em todo o mundo.

É por esse motivo que o Fundo das Nações Unidas para a Infância, UNICEF, decidiu nomear Millie Bobby Brown como uma embaixadora da boa vontade e, assim, lhe deu a oportunidade de usar sua plataforma para compartilhar sua história e fazer um alerta sobre cyberbullying.

Acompanhada pelo jogador de futebol David Beckham, a jovem impactou com sua seriedade e eloquência.

“Como milhões de outras meninas em todo o mundo, também fui assediada e abusada na internet. É uma sensação aterrorizante que você sofre quando olha para o seu telefone e vê as mensagens que as pessoas estão lhe enviando, cheias de raiva, ódio e até ameaças”, disse Millie em seu discurso.

“Muitas dessas críticas vem de pessoas estranhas, ‘trolls’ anônimos da internet e, como todos os agressores, ganham seu poder fazendo com que as pessoas se sintam assustadas e desamparadas, como eu me sentia”, acrescentou a atriz.


“Tive sorte. Com a ajuda de meus amigos, familiares e pessoas ao meu redor, fui capaz de superar todos esses sentimentos negativos e tomar meu poder novamente.

Mas milhões de crianças não tiveram tanta sorte, ainda estão brigando no escuro, despidas de medo e insegurança”, complementou Brown.


A atriz também deixou claro que o bullying e as ameaças online nunca são inofensivas, nunca são apenas palavras e que esse tipo de comentário e repúdio coloca em risco a saúde mental de muitas crianças.

As reações foram totalmente positivas após sua intervenção. Com mais de 4 milhões de reproduções, seu discurso alcançou o coração de milhares de pessoas que sofreram ou lutam contra o cyberbullying e agora se unem à voz de Millie Bobby Brown para dizer BASTA.

Com informações de UPSOCL | CONTI OUTRA
Compartilhe no Google Plus