Fotógrafo cria sequência de fotos que mescla a natureza selvagem com nossas cidades grandes.

O fotógrafo Charlie Davoli criou uma sequência de fotografias intitulada “Natureza Distópica”, o trabalho iconográfico nos permite chegar um pouco mais perto do futuro que muitos especialistas acreditam, além de abordar um dos temas de ficção científica que mais geram entusiasmo entre artistas, produtores e fãs desse gênero.

Misturar cenas da sociedade moderna com a natureza em seu estado mais selvagem é, sem dúvida, uma das expressões artísticas que se assemelham a uma previsão dos cientistas. O ser humano destrói a natureza cada vez em porcentagens maiores, a mudança climática é tanta que está em caso de urgência. As imagens nos permitem visualizar como poderia ser nosso futuro se começássemos a agir da melhor maneira.

“Durante o meu último ano de viagem, tive a oportunidade de tirar várias fotos de paisagens urbanas e cenas urbanas: em cada cena, tentei imaginar como seria essa cena em particular se partes da cidade fossem misturadas com a natureza selvagem. Foi assim que comecei a combinar diferentes cenários, basicamente cenários urbanos com paisagens naturais, resultando em paisagens utópicas.” – explicou o autor Charlie Davoli, no BoredPanda .

A série fotográfica é intitulada “Natureza Distópica”
1-

Aqui o fotógrafo combina duas imagens diferentes tiradas em Munique (Alemanha). A primeira camada com a escada de uma estação de metrô que se fundia com a segunda camada, uma foto do rio Eisbach.

2-

Foto tirada no metrô de Milão, que foi mesclada com outra foto do Castelluccio di Norcia.

3-

Uma nova versão da praça do Louvre.

4-

Uma fotografia do Palácio de Chicago misturada com o vale de Monodendri na Grécia.

5-

Uma imagem de pessoas flutuando em águas rasas na Grécia, mesclada com uma fotografia dos edifícios de Chicago à noite.

6-
As águas profundas da Grécia se misturavam às florestas de Engadina (Suíça).
7-

Ele combina duas imagens diferentes tiradas em Munique (Alemanha). Uma camada com a escada de uma estação de metrô se fundia com outra camada do rio Eisbach.

8.- 
Uma foto do shopping Rue de Halles (Paris, França), fundida com as terras verdes de Engadine (Itália).
9-
Fotografia de um edifício em Londres, fundida com uma foto subaquática da praia de Kala Nera (Grécia).
10-
O United Center, o estádio de basquete de Chicago, se fundiu com uma paisagem do vale pré-Alpes, na Suíça.

Fonte: UPSOCL


Compartilhe no Google Plus