Arroz com ovo está entre os 30 melhores pratos em ranking da América Latina

Um prato simples, mas amado por muitos, o bom e velho arroz com ovo é uma ótima pedida quando quando você está com preguiça de cozinhar algo mais elaborado, ou quando a geladeira está pobre de ingredientes. Ele serve a mesa do rico e do pobre e já é um clássico na alimentação do brasileiro. A novidade é que agora ele alcançou um status inimaginável.

O portal especializado em alimentação, TasteAtlas, colocou o nosso arroz com ovo na posição 30 do ranking dos 100 melhores pratos da América Latina. E o mais surpreendente é que este prato simples de origem chilena ficou à frente de favoritos óbvios como os tacos e os nachos mexicanos, e o vatapá e Feijoada brasileiros.

E, para aqueles que questionam os méritos do arroz com com ovo, o TasteAtlas deu a melhor resposta: “Este prato humilde era conhecido anteriormente como ‘comida ruim’, mas hoje é apreciado por pessoas de todas as classes socioeconômicas”.

O arroz com ovo é originário do Chile, mas também é bastante popular em outros países da da América do Sul, como Argentina, Caribe, e Brasil, é claro. Aqui se serve também com feijão e é igualmente delicioso.

Resta dizer que, da próxima vez que alguém torcer o nariz para o seu digno e delicioso prato de arroz com ovo, você pode dizer que está se deliciando com um dos 30 melhores pratos da América Latina.

***

Redação CONTI outra. Com informações de upsocl

Imagem de Angelo Rosa por Pixabay

The post Arroz com ovo está entre os 30 melhores pratos em ranking da América Latina appeared first on CONTI outra.



source https://www.contioutra.com/arroz-com-ovo-esta-entre-os-30-melhores-pratos-em-ranking-da-america-latina/
Compartilhe no Google Plus