Construtor desmonta Fusca e cria adoráveis motocicletas

O Fusca é um dos carros mais memoráveis da história dos automóveis. Praticamente qualquer um poderia reconhecê-lo na rua sem erro, principalmente se ele estiver em suas vibrantes cores originais: laranja, verde, azul ou amarelo.

Infelizmente, a Volkswagen anunciou que está se despedindo do Fusca este ano, após mais de 80 anos de produção. No entanto, isso não impede as pessoas de celebrar o lendário Volkswagen Fusca. Brent Walter, um fabricante e construtor de várias coisas, criou uma homenagem ao carro clássico, pegando os lados icônicos das rodas e reutilizando-os para criar seu design pessoal de uma motocicleta.

Walter foi inspirado a criar o Volkspod, como ele batizou a sua criação, para testar suas habilidades e ter um troféu interessante para shows de carros: “Eu queria uma scooter para levar aos shows da VW. Esses para-lamas foram deixados na construção do meu carro. Eu também queria praticar a soldagem de painéis de chapas finas.”

Walter documenta a criação do Volkspod desde o primeiro dia em seu Instagram. Numerosas publicações fornecem uma descrição detalhada de como as motocicletas foram construídas para todas as cabeças de condução.

As scooters Volkspods usam molduras personalizadas com motores Volkswagen integrados e cobertas pelo pára-choque clássico tipo 1. É equipado com um guidão de bicicleta retrô, um assento e luzes dianteiras e traseiras. Walter criou duas variantes clássicas: verde bétula e azul pastel.

“O original (verde) tem um motor de 79cc e é mais bonito do que prático”, explicou Walter. “O segundo (azul) tem mais distância ao solo e um motor de 212cc. É mais prático andar na estrada. ”

Embora o Volkswagen Fusca Type 1 seja um carro antigo, é surpreendentemente fácil encontrar peças para ele. “Parece haver muitos pára-lamas antigos do Fusca nas reuniões de intercâmbio”, explicou Walter.

O Volkswagen foi originalmente construído como o “carro da cidade”.. Era para ser um carro barato e prático para as novas estradas que estavam surgindo na Alemanha. O carro foi projetado pela primeira vez no início e meados da década de 1930 e estava disponível em 1938, mas não foi um sucesso comercial até o final da década de 1940.

O Fusca agora está saindo de cena, mas deixa um legado incrível. E ainda continuará inspirando novas criações, como estas charmosas motocicletas. Um clássico, afinal, nunca deixa de existir, apenas de recicla.

***
Redação CONTI outra. Com informações de Nation

The post Construtor desmonta Fusca e cria adoráveis motocicletas appeared first on CONTI outra.



source https://www.contioutra.com/construtor-desmonta-fusca-e-cria-adoraveis-motocicletas/