Tendência linda e cheirosa: plantar limão na xícara

Não há como resistir ao cheirinho cítrico do limão. Penso que podemos dizer que ele nos equilibra, seja por sua fragrância (quando quebramos sua folhinha ou cortamos sua fruta) ou até mesmo por dentro, afinal, ele é um alimento alcalino que deixa nosso corpo muito mais saudável.
Nossos lares, também, são lugares onde nos sentimos protegidos e reabastecemos nossas energias. Ou seja, nada mais justo do que dizer que também é um lugar de equilíbrio e aconchego.
E, se juntarmos a delicadeza de uma linda xícara de porcelana a agradabilidade incomparável no limão fazendo um vasinho cheiroso para agradar nossa visão, olfato e ainda fazendo um carinho na alma?
Topa melhorar as vibrações? Então vamos lá!

Como fazer

É bem simples e rápido de fazer, siga as instruções:
  1. Separe as melhores sementes de limão que você tiver e deixe-as de molho por cerca de uma hora. Dessa maneira, será mais fácil para você remover a pelezinha da fruta que fica em torno das sementes.
  2. Quando terminar o molho, retire toda a pele das sementes, para que o processo de geminação seja mais rápido. Se precisar de ajuda para retirar a pele, use uma pequena pinça.
  3.  Volte as sementes para o molho, desta vez por dois dias ou até perceber que já começaram a germinar.
  4. Depois disso, coloque a muda num copo de vidro e cubra com solo úmido.



Não se esqueça de regar sempre que perceber que o solo está seco e permita que sua plantinha tome banho de sol regularmente, isso é fundamental para que permaneça viva e saudável.
Agora é curtir essa maravilha da natureza pertinho de você!
The post Tendência linda e cheirosa: plantar limão na xícara appeared first on CONTI outra.


source https://www.contioutra.com/tendencia-linda-e-cheirosa-plantar-limao-na-xicara/
Compartilhe no Google Plus