Contas Roubadas: Instagram poderá ser processado por grupo de usuários

Imagem da Página Oficial do Instagram no Facebook (Vário relatos de contas desativadas em apenas uma postagem)
A história é sempre a mesma. "Instagram, minha conta foi desativada sem nenhum motivo, como faço para reativá-la, alguém mudou minha senha, e-mail e desativou minha conta".

Essa é a frase mais inocente que um usuário idôneo do Instagram, que teve sua conta hackeada e/ou desativada. A inocência acaba quando descobrem que não são respondidos e não obtém nenhuma ajuda da empresa que, apesar de crescer em número de perfis e "coraçõezinhos" cresce em número de pessoas totalmente INSATISFEITAS e constrangidas com o descaso com os usuários.
Para se ter uma idéia a conta principal do Diário Potiguar @diariopotiguar foi hackeada e desativada por algum usuário hacker e desde então nunca conseguimos reativar e passamos por constrangimentos e uma verdadeira humilhação para tentar reativar, sem sucesso. Logo em seguida recebemos a informação de que a conta do parceiro @noticiasdorn também foi desativada e Trocada de nome por alguém. Assim como esses dois casos centenas de outros estão enchendo os comentários da página do Instagram Brasil oficial no Facebook. Muitas pessoas, muitos relatos muitas insatisfações, nenhum retorno, descaso total e falta de respeito.

HUMILHAÇÃO E CONSTRANGIMENTO

Quando tentamos reativar a nossa conta no instagram a empresa pediu para tirarmos uma foto pessoal segurando um papel com o nome completo e tinha que mostrar o rosto. Fizemos isso no afán de conseguir reativá-la, uma verdadeira humilhação, sentimos como se fossemos um presidiário tirando uma foto no presídio e o pior, depois que enviamos a mensagem uma resposta veio instantânea e automaticamente mais ou menos assim: "Não foi possível reativar". Primeiramente. Qual o sentido de enviar uma foto para instagram? segundo, como que alguém consegue analisar 

USUÁRIOS ENFRENTAM OS MESMOS PROBLEMAS

Assim como nosso caso, centenas e talvez milhares de outros usuários contam seus relatos na página do Instagram "Oficial" que a propósito é brasileira. 

Acesse a página do instagram abaixo e tire suas próprias conclusões.

Publicidade:



A INSATISFAÇÃO E REVOLTA É JUSTIFICÁVEL
Se pararmos para analisar, a insatisfação e revolta é totalmente justificável, inclusive o processo, pois os usuários criam seus perfis de uma forma idônea, começam a trabalhar nele, postar fotos, se esforçar até que começam a conseguir seguidores que associam o perfil à marca ou pessoa que tem um nome a zelar e, "de uma hora para outra excluem seu trabalho. É como se tivessem excluído sua vida da sociedade pois ali foi envolvido nosso empenho e suor em fazer crescer o perfil", como citou um usuário prejudicado com o problema. 

GRUPO SE ORGANIZA PARA PROCESSAR A EMPRESA

Um grupo de usuários que tiveram suas contas desativadas sem motivo algum, roubadas por hackers estão se organizando para processar a empresa. O fato é que muitos foram constrangidos e tiveram seus perfis desativados ou mudados de nome causando um inconveniente sem precedentes. 

Tentamos entrar em contato com a empresa, mas como é de conhecimento de todos, não está sendo possível realizar qualquer forma de contato. 

O diferencial nesse possível novo processo é que será coletivo e provavelmente vários profissionais estarão empenhados em processar a empresa.

Aguardemos

Entre em contato com o Diário Potiguar: diariopotiguar@yahoo.com.br
Compartilhe no Google Plus