Turismo: Bolívia tem o Teleférico mais moderno do Mundo

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O terminal laranja da Estação Central está pronto para receber os usuários.

Cabines, estações e sistema eletromecânico Linha Laranja Teleférico terá várias melhorias ao longo das linhas da primeira fase, o que o torna o melhor transporte de seu tipo no mundo, o CEO do Meu Cableway relatado, César Dockweiler.

Uma das estações de Teleférico Estação "Amarilla"
"Agora as cabines têm painel solar duplo, wi fi, algo que não tivemos nas cabines da primeira fase, sistemas melhorados de câmeras, que são mais precisos e intercomunicadores. Neste momento, a Bolívia tem a mais recente tecnologia, podemos dizer que tem o melhor teleférico do mundo ", explicou o Gerente.

O wi fi da primeira fase é irradiado das torres, mas a nova tecnologia faz com que ele tenha em cada cabine, então agora é necessária mais eletricidade, e é por isso que as cabines têm dois painéis solares, o que lhes permite Cada uma das 129 cabines obtém o poder de suas células fotovoltaicas.

Nas estações da rota para os cegos, que já estava com painéis de borracha agora foram substituídos por cerâmica, um sistema semelhante ao aqueles em aeroportos PA vai ter, e os acessos foram feitos mais amplo para garantir que ele também foi melhorada trânsito de todas as pessoas nas horas de maior congestionamento.

Além dos caixas eletrônicos para a venda de ingressos, haverá pontos inteligentes, que são tomadas de bilhetes e recargas automáticas de cartões, que, ao contrário dos atuais, terão uma altura menor para que as pessoas em cadeira de rodas possam ter acesso a elas .

Os sistemas de videovigilância também terão melhorias, além das câmeras de observação terão aqueles que ativam com alerta de pânico, "um grito, um movimento ativar os alarmes e a câmera vai diretamente para o lugar", disse Dockweiler.

Outra inovação que terá desde a abertura da Linha de Laranja será o "bilhete cinco passes", que permitirá ao usuário comprar um bilhete com o código QR para usá-lo em cinco oportunidades, o que lhe permitirá fazer o pagamento apenas uma vez e não em cinco oportunidades, haverá também um ingresso para dez passes.

A outra inovação será os serviços de transporte terrestre, já assinaram acordos com as empresas municipais de La Paz e El Alto para ter acesso às estações e fazer a transferência modal do transporte, mas também inovar com as câmeras de segurança que se inscrevem as placas do motorizado, que permitirão saber quais veículos entraram no setor das cabines e quais pessoas se aproximaram deles.

As estações laranja 

A estação Taypi Uta da Estação Central tem mais de 3.700 metros construídos e tem três acessos, um dos exteriores da estação ferroviária, outro da avenida da República e um terceiro que é uma ponte de conexão com a estação da Linha Vermelha.

Posteriormente, você terá uma passarela que o conecta diretamente com a Avenida Buenos Aires, na mesma rota que a ponte ferroviária.

Na estação Riosinho Pampa (Armentia) terá, num futuro próximo, uma zona T voltada para as atividades culturais dos jovens.

A estação Apachita, na avenida Juan José Torres, tem um ponto de vista com uma vista espetacular da cidade. Meu teleférico planeja construir uma passarela entre a estação e a frente da avenida, acima da estação de serviço.

Finalmente, o terminal da Plaza Villarroel, que tem um design subterrâneo e um ponto de vista acima da estação. A nova praça agora não tem inclinação, além disso o playground tem melhorias e estará naquele lugar onde o ato central de inauguração terá lugar. 

Por Víctor Hugo Chambi Ocaña / Cambio.bo
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