Deputada Zenaide Maia se reúne com Ministério do Desenvolvimento para garantir cisternas ao Estado



Parlamentar se reúne no Ministério do Desenvolvimento Social para garantir reservatórios ao Estado

Na tarde desta quarta-feira (21), a deputada federal Zenaide Maia participou de reunião com o secretário nacional de Segurança Alimentar e Nutricional do Ministério do Desenvolvimento Social, Caio Rocha, para reivindicar, junto a bancada federal do Rio Grande do Norte, a inclusão do Estado no plano de trabalho elaborado pela Associação Programa Um Milhão de Cisternas para o Semiárido (AP1MC), do edital de chamamento público nº 03/2017.

Dados divulgados recentemente mostram que, dos 163 municípios do RN, 95 estão sofrendo com a escassez de água. E esse convênio visa a implantação de tecnologias sociais de acesso à água em escolas e domicílios localizados na zona rural. Durante o encontro, o secretário Caio Rocha garantiu que estudará o processo no intuito de buscar uma forma alternativa para que a Articulação Semiárido Potiguar – ASA Potiguar receba os recursos a que tem direito e ainda parabenizou a deputada Zenaide por ter destinado R$ 1 milhão em emendas para Cisternas no Semiárido do RN.

A reunião aconteceu no Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), em Brasília/DF e, além de Zenaide Maia, estavam presentes os deputados Beto Rosado (PP), Felipe Maia (DEM), a senadora Fátima Bezerra (PT), o coordenador da ASA Potiguar, Marcírio de Lemos; o presidente do Comitê da Bacia Hidrográfica Piancó/Piranhas/Açu, José Procópio de Lucena.

Assessoria | Edição: Diário Potiguar