Deputado defende redução no valor das passagens para aquecer turismo

Crédito da Foto: João Gilberto

Durante a sessão plenária desta quinta-feira (9), o deputado estadual Hermano Morais (MDB) defendeu a abertura do espaço aéreo brasileiro e o fortalecimento do turismo local para o enfrentamento da crise financeira. De acordo com ele, a "indústria sem chaminé" é o caminho para o Rio Grande do Norte superar dificuldades e gerar empregos.

"A abertura do espaço aéreo tramita atualmente no Congresso Nacional e pode mudar essa dinâmica, permitindo a chegada de novas empresas ao Brasil e, consequentemente, aumentando a concorrência. Essa concorrência vai reduzir os preços das passagens e facilitar a vinda de turistas, que significam mais emprego e renda para o RN", justificou o parlamentar.

Hermano destacou que o turismo emprega, hoje, 120 mil pessoas no Estado e que esse número pode crescer com o aumento do número de visitantes. Ele chegou a promover recentemente uma audiência pública sobre o tema, para pronunciamentos do Governo do Estado e das empresas. O deputado afirmou que segue na cobrança para resolver o problema.