Feriado americano é motivo de gincana educativa em Natal

No dia em que Estados Unidos comemoram os 235 anos de independência, alunos de curso de inglês aproveitam para estudar a cultura e a história do país norte-americano. Os estudantes participaram de uma gincana e durante toda a tarde responderam a questões já estudadas em sala de aula e se divertiram com jogos.

"Não nos limitamos ao estudo do idioma, aproveitamos a data, tão importante para os americanos para envolver os nossos alunos em torno da cultura e da história dos Estados Unidos", disse Fábio Marques, diretor do Watford.

O ambiente de aprendizado diferenciado empolgou os alunos que se esforçaram na "competição". "É uma espécie de aula, já estudamos bastante e estamos nos esforçando para responder a todas as questões, a diferença é que é muito mais divertido que uma aula normal", disse Leilanny Rayra, de 11 anos.

Para o diretor da escola a gincana é ainda uma oportunidade de reunir alunos de estágios e turmas distintos em um momento de estudo e descontração. "Estamos reunindo alunos de diferentes níveis em grupos de cores para participarem das provas. É muito interessante e a atividade é ainda mais proveitosa", observou Fábio Marques.

Há dois anos estudando inglês, Marcelo Gonçalves, de 11 anos, aprovou a gincana e disse que atividades como esta do 4 de julho deveriam acontecer mais vezes. "É uma aula muito legal e divertida e ainda brincamos com os nossos colegas e aprendemos", disse o garoto.