Bope forma mais uma turma do Curso de Aplicações Táticas

O Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) formou, na manhã desta segunda-feira (5), mais uma turma do Curso de Aplicações Táticas (CAT), em solenidade ocorrida em sua sede, na zona Norte de Natal. Autoridades civis e militares, além de parentes e amigos dos concluintes, prestigiaram o evento. Dos 144 alunos iniciais, somente 19 receberam o certificado de conclusão.
         O curso dura nove semanas e serve para preparar os participantes – policiais militares, policiais civis, membros das Forças Armadas, do Departamento Penitenciário Federal, entre outros – a trabalharem na área urbana, fazendo patrulhamento (à pé ou motorizado) e policiamento. Após o curso, todos ficam aptos a agir em condições de altíssimo risco.
         Antes das partes teóricas e práticas do curso, os inscritos são submetidos à pesquisa social e profissional, exame de saúde, psicoteste, exame físico e prática de tiro. Oitenta por cento das instruções são feitas na sede do Bope, o grupo de elite da Polícia Militar preparado para agir em ocorrências de alta complexidade, como seqüestros e ameaça com explosivos.