CMEI do Pitimbu será inaugurado em outubro

Com cerca de 90% da obra concluída, o Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) do Pitimbu, localização avenida dos Xavantes com a rua Suassui, no conjunto Cidade Satélite, está previsto para ser inaugurado no mês de outubro, durante a semana da criança. Na manhã desta segunda-feira (19), a prefeita do Natal, Micarla de Sousa, esteve no local para acompanhar o andamento da obra, que esta em fase de acabamento.
"Até outubro vamos entregar para a população mais esta importante obra na nossa cidade, mais importante ainda para as mães que terão mais um espaço com segurança e qualidade para deixar seus filhos. Este será o 40º Cmei inaugurado na nossa gestão", declarou Micarla de Sousa.
O Cmei do Pitimbu que levará o nome da pedagoga Fernanda Jales, tem capacidade para atender 240 crianças com faixa etária de zero a seis anos. A construção foi iniciada há cerca de 10 meses e está em fase de conclusão. O CMEI está sendo construído com recursos federais aprovados no Proinfância no valor de R$1,3 milhão.
A unidade contará com seis berçários e duas salas para a pré-escola, além de sala de leitura, sala da administração, sala de reunião, laboratório de informática, anfiteatro, playground, solarium e almoxarifado.