Técnicos da Emprotur e Setur participam de seminário da Embratur e Mtur


Durante toda a quinta-feira (27) toda a equipe de técnicos da Emprotur e da Setur participaram do Seminário "Promoção Internacional do Turismo no Brasil", no auditório de Sebrae-RN.  Promovido pelo Ministério do Turismo e pela Embratur, o workshop apresentou estratégias, ações e programas importantes destas instituições para a promoção turística internacional  e mostrou como o Rio Grande do Norte pode, através de todos que trabalham na classe turística, atuar alinhados aos trabalhos de âmbito nacional.
De acordo com o vice-presidente da Emprotur, Francisco Barbosa de Albuquerque, que também participou do evento, esta foi uma excelente oportunidade de atualização para os técnicos e profissionais que trabalham com o turismo potiguar. "É importante eventos como esse pois temos a oportunidade de conhecer de perto as ações e planejamento tanto quanto interagir com a Embratur e o Mtur", ressaltou.
Para a coordenadora do mercado internacional da Embratur, Patrícia Fernandes, o encontro quer acima de tudo alinhar as informações e ações em relação as estratégias de trabalho para a promoção internacional dos estados. "Queremos desenvolver ainda mais esse engajamento dos destinos turísticos na ação de promoção internacional. Esta união é muito importante pois só assim iremos divulgar e promover melhor estes destinos", afirma. Ela também ressaltou as  oportunidades e ações específicas para promoção do Brasil diante da realização da Copa do Mundo de 2014 e das Olimpíadas.