Assistência Social realizou eventos comemorativos ao dia das crianças


A Prefeitura de São Gonçalo do Amarante, por meio da Secretaria de Assistência Social e Cidadania (Semtasc), realizou durante o mês de outubro vários eventos para comemorar o dia das crianças com os beneficiados pelas unidades de atendimento social.
A agenda de festas contemplou as crianças da Brinquedoteca da Humaitá, Centro de Referência da Assistência Social - CRAS de Novo Santo Antônio, Golandim e Padre João Maria, e ainda os pequeninos da Casa Abrigo e Brinquedoteca de Serrinha.
A secretária de Assistência Social, Gisele Moura, disse que os eventos organizados pela prefeitura estão democratizando o acesso ao lazer e a diversão. "Crianças do Padre João Maria, que nunca tinham entrado numa piscina, tiveram a oportunidade de passar um dia de lazer no Servclube, desfrutando gratuitamente de toda estrutura daqueles que pagam pelo serviço, essa é uma ação inédita em nosso município", enfatizou.
Gincana do Peti – Nesta terça-feira (1), a partir das 9h, acontece no Auto Esporte a gincana com as crianças beneficiadas pelo Programa de Erradicação do Trabalho Infantil – Peti.
Fotos: JB Santos