Inauguração Lab. Informática da Escola de Barreiros

Ampliar a utilização da informática pelos estudantes, e manter as escolas interligadas à evolução da tecnologia, esse é o principal objetivo do projeto de inclusão digital nas escolas mantido pela Prefeitura de São Gonçalo, que na tarde da última sexta-feira (02), por meio da Secretaria Municipal de Educação, inaugurou mais um laboratório de informática na escola Dr. Varela Barca, comunidade de Barreiros.
 
O evento contou com a presença do prefeito Jaime Calado e foi prestigiado pelos vereadores Ivanildo Fernandes e Joselito Dantas. Ainda estiveram presentes o Secretário Municipal de Educação Abel Neto, e o presidente do Conselho Comunitário de Regomoleiro, Paulo Bezerra.
 
Para a diretora da escola, Maria Inácia de Medeiros, a inauguração do laboratório era um sonho de muitos anos que agora se realiza. "Hoje é o dia de grande vitória para nossa escola, agradeço ao prefeito Jaime Calado pelo incentivo e o empenho de implantar esses equipamentos. Agora, a escola possui uma sala de informática com computadores e programas de última geração", enfatizou.
 
O Secretário de Educação, Abel Neto, ressaltou o compromisso do governo em priorizar a educação, para isso, vem promovendo uma revolução silenciosa investindo na maior riqueza do mundo moderno que é o conhecimento. "Fazemos uma gestão democrática em favor do povo, investimos em tecnologia na certeza de garantimos um futuro melhor para nossos alunos", frisou.
 
O prefeito Jaime Calado destacou a importância do saber, enfatizando que a educação é o caminho para se vencer com dignidade na vida. "Recordo minha história de luta e hoje faço questão de lembrar que não existe glória sem sacrifício. O saber é a maior riqueza que se pode ter, por isso, é que estamos investindo 40% dos recursos municipais na educação. Quero preparar o estudante sãogonçalense para o futuro promissor do nosso município", finalizou.
 
Fotos: Isaías Carlos