Renault atinge 7% de participação de mercado em agosto

A Renault atinge, em agosto, 7% de participação de mercado com 21.988 veículos emplacados nos segmentos de veículos de passeio e comerciais leves, totalizando, no acumulado do ano, 6,3% de participa& ccedil;ão.

O principal destaque do mês foi o Sandero, que subiu mais uma posição entre os dez modelos de veículos mais emplacados do país, passando, em agosto, a 8ª colocação. Foram emplacadas 10.034 unidades do modelo, das quais 2.372 correspondem à versão Stepway.

"Diante da competitividade cada vez maior no setor, alcançar uma fatia de 7% de participação de mercado demonstra um posicionamento muito importante para a marca no País", afirma Gustavo Schmidt, vice-presidente da Renault do Brasil.

Com 4.538 unidades emplacadas em agosto, o Duster confirma sua trajetória de sucesso no mercado. O modelo já acumula, em 2013, a marca de 28.450 emplacamentos.

Já no segmento de entrada, o Clio encerrou o mês com 2.922 unidades emplacadas. No acumulado do ano, o modelo apresenta um crescimento de 55% com relação ao mesmo período do ano anterior.

Os veículos utilitários leves contabilizaram 784 emplacamentos de Master e 481 de Kangoo que obteve, com esse número, seu 2º melhor resultado do ano.

ASSESSORIA