Correios é empresa mais admirada do Brasil

Os Correios foram eleitos a empresa de logística mais admirada do País, batendo inclusive gigantes multinacionais, segundo pesquisa divulgada no final de semana pelo jornal DCI (veja ranking completo da pesquisa). O levantamento realizado pelo DCI e pelo Target Marketing apontou as empresas mais admiradas nos 27 setores de maior peso na economia brasileira.

Nesta 11ª edição do Prêmio DCI foram ouvidas mais de 5 mil pessoas, entre empresários, executivos, economistas, advogados e leitores do jornal, entre dezembro de 2012 e 15 de outubro de 2013. Os empresários e executivos corporativos entrevistados foram convidados a indicar uma empresa do mesmo segmento de sua atividade pela qual tivessem admiração e que considerassem referência no setor. Esta é oitava vez que os Correios são contemplados como a melhor empresa de logística.

Reconhecimento – O resultado desta pesquisa confirma a confiança que os Correios possuem junto à sociedade, adquirida no decorrer de 350 anos de história do serviço postal e reforçada pelo processo de revitalização da estatal iniciado em 2011. Desde então, com o objetivo de aprimorar ainda mais o atendimento à população, a ECT contratou mais de 20 mil trabalhadores por concurso público e investiu mais de R$ 810 milhões na compra de 16 mil veículos; na construção, reforma, manutenção e ampliação de 1,5 mil unidades; e na aquisição de novos equipamentos para área operacional.