Novo Ford Ka: Versões hatch e sedan serão lançadas no Brasil

Imagem: 4 Rodas
Ford resolveu inovar o modelo que chegou ao Brasil em meados da década de 90, o Ka. Conhecido por seu aspecto de carro pequeno,  o modelo ganha agora uma nova geração.
Essa nova geração do conhecido Ford Ka, terá configurações tanto como hatch quanto sedan, ambas terão quatro portas e cinco lugares (contra quatro da versão anterior).
Utilizando a mesma plataforma que o Fiesta e EcoSport (porém, os entre-eixos estão encurtados quando comparado aos outros carros citados), o novo Ka  será produzido em Camaçari, na Bahia.
Equipado com um inédito motor de 1.0 com três cilindros e um 1.5 com quatro (inspirado do New Fiesta), ambos flex, o carro se destaca como um dos modelos que valem a pena esperar para o segundo semestre. Além disso, o carro vem equipado de um propulsor estreante, derivado do EcoBoost 1.0, entretanto sem o turbo.
Com um design diferente, mais robusto e sofisticado, a Ford acredita no sucesso de seu novo veículo e chegou até a ampliar sua fábrica na Bahia. Novos faróis e rodas de liga leve dão um ar esportivo para o sedan.
Seu interior teve inspiração do Novo Fiesta, tem um espaço considerável e vem com uma quantidade considerável de tecnologia como itens de série (como por exemplo, GPS e sistema multimídia em que é possível ouvir CD, rádio e acessar músicas e fotos por Bluetooth diretamente do celular). É possível ter opcionais de bancos de couro e transmissão automática. O volante é multifuncional e possibilita ao condutor a troca de faixas ou estações do rádio e atender chamadas do telefone.
Flagrante do interior do compacto mostra detalhes do painel e acabamentos de portas - José Antônio Leme
Imagem: Segredo (Estadão)
O veículo vem com airbags frontais e freios ABS a disco nas quatro rodas e seu porta-malas tem capacidade de 500 litros.
O nome da nova versão do sedan será “Ka+” e tanto a versão hatch quanto a sedan estará nas concessionárias no início de agosto
Especula-se que o carro custará entre R$ 25.000 na versão de entrada do hatch 1.0 e R$ 41.000 no sedan 1.5 completo.
Por Mariana Caetanocarrobonito