Pesquisa Seta aponta empate técnico entre candidatos a governador


Faltando uma semana para a eleição do dia 5 de outubro, a pesquisa do Instituto Seta divulgada pelo portal Nominuto neste domingo (28) aponta o empate técnico entre Robinson Faria (PSD) e o Henrique Alves (PMDB). Na pesquisa estimulada, a diferença é de décimos entre Henrique tem 33% e Robinson aparece com 32,3%.

A serie histórica de pesquisas do instituto confirma a tendência de crescimento de Robinson e a queda de Henrique Alves,  mostrando que o Rio Grande do Norte reconhece a candidatura de Robinson como a única que pode mudar a historia política do Estado.

Ao longo da campanha Robinson tem conquistado o apoio e a preferência dos eleitores potiguares. Com um discurso de renovação, propostas concretas e indicando os caminhos para recuperar o Rio Grande do Norte da atual situação em que se encontra, Robinson se tornou a melhor opção para o potiguar que está cansado da mesmice e da perpetuação das oligarquias no poder. "É o grito da libertação dos norteriorandenses se confirmando mais uma vez na pesquisa. A mesma vitória que vemos todos os dias nas ruas", destacou Robinson.a

Os demais candidatos Robério Paulino (PSOL) tem 1,9%.; Araken Farias (PSL) e Simone Dutra (PSTU) têm o mesmo percentual, 0,6%. Brancos e nulos somam 22,8%, e indecisos (não sabe) totalizam 8,8%.

Na simulação de segundo com os dois mais votados, Henrique e Robinson também estão empatados. O candidato do PMDB tem 35,4%, contra 35,2% dados a Robinson.

O Instituto Seta de Pesquisas ouviu 1.700 eleitores entre os dias 23 e 25 de setembro nas principais regiões do Estado do Rio Grande do norte. A margem de erro da pesquisa é de 3% para mais ou para menos. O intervalo de confiança é de 95%. A pesquisa Seta/Nominuto foi registrada no TRE sob o protocolo RN 00035/201

Assessoria