Antônio Martins: Conselho Tutelar abre processo para a escolha de membros


CONSELHO Tutelar de Antonio Martins abre processo para a escolha de membros para o quadriênio 2016/2019


Em parceria com a Prefeitura de Antonio Martins, através da Secretaria Municipal de Trabalho, Habitação e Assistência Social (SEMTHAS), o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA aprovou abertura de processo para escolha dos cinco membros titulares e dos cinco suplentes que comporão o Conselho Tutelar do município para o quadriênio 2016/2019.

A inscrição somente será efetuada na Semthas, localizada à Rua Dr. Jocelin Villar, 25, Centro, no período de 08 de abril a 04 de maio de 2015, das 08h a 12h e 14h as 17h, onde também se encontra disponível o edital.

Segundo Pedro Kiarelly, presidente do CMDCA, ao realizar o registro, o candidato deverá apresentar original e cópia dos documentos.


A relação dos inscritos no processo eleitoral sairá dia 13 de maio de 2015, enquanto que a divulgação do resultado ocorrerá em 04 de outubro de 2015.

"A diplomação dos novos conselheiros está marcada para o dia 16 de dezembro de 2015, sendo que os novos conselheiros tomarão posse em 10 de janeiro de 2016", disse Pedro Kiarelly.

Órgão permanente e autônomo, não jurisdicional, encarregado pela sociedade de zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente, o Conselho Tutelar a partir deste ano passará a ter eleições unificadas, isto é, realizadas simultaneamente em todo território brasileiro.

Cristiano Rojas