Hospital Sandra Celeste fecha as portas do ambulatório


O Hospital infantil Sandra Celeste, inaugurado em 2007 como hospital de referência, está perto de fechar suas portas. Há um ano e meio o hospital vem perdendo gradativamente os serviços oferecidos à população e agora a previsão é de que a partir do dia 1º de julho funcione apenas o Pronto Socorro Infantil.

De acordo com a pediatra Sônia Godeiro, atividades como vacinas, preparo e teste do pezinho já não são realizadas no hospital e o serviço de odontopediatria não existe mais no município de Natal.

Já as outras especialidades que atendiam no hospital, como Alergologia, Ortopedia e Neurologia, serão transferidas para outra unidade de saúde no bairro do Alecrim. "Os consultórios já serão desmontados do Sandra Celeste na próxima segunda-feira (15)", afirma Dra Sônia.

O Sindicato dos Odontologistas Estado do Rio Grande – SOERN - também emitiu nota de repúdio pelo fechamento do serviço: "A odontopediatria é uma conquista de décadas, em nossa cidade, que não pode, simplesmente, de uma hora pra outra, deixar de existir. Nós não descansaremos  até que se tenha garantido a continuidade deste serviço. Mesmo que tenhamos que apelar para meios legais", alerta Ivan Tavares, presidente do SOERN.

No próximo dia 22 de junho o Soern se reúne com o secretário municipal de saúde para discutir a situação.

Assessoria