Natal recebe Projeto 'Gravando Bandas com DSLR' da Jornada Adobe

Natal recebe Projeto 'Gravando Bandas com DSLR' da Jornada Adobe
Os participantes têm acesso a conhecimentos teóricos e práticos de técnicas de gravação e montagem de videoclipe com equipamentos de alta tecnologia

Natal recebe entre os dias 20 e 22 de agosto, o Projeto 'Gravando Bandas com DSLR', treinamento que consiste na gravação de videoclipes de bandas com a tecnologia da câmera digital DSLR. Consolidado dentro da Jornada Adobe (série de treinamentos oficiais organizada desde 2003 pela Action Criações nas áreas de Design e Vídeo Digital), o melhor curso de DSLR do Brasil, o evento em Natal é fruto de uma parceria entre a Action Criações e o curso de Publicidade da Estácio Ponta Negra, que neste semestre conta com turmas pela manhã e à noite, onde o treinamento será ministrado.

Uma ótima oportunidade para quem deseja ingressar no mercado criativo e de produção audiovisual, no evento, os participantes aprendem na prática técnicas avançadas e participam de todo o processo de gravação de um clipe. Para cada treinamento é selecionada uma banda local, que terá um clipe produzido pelos participantes do curso. Em Natal a banda DuSouto foi a selecionada. O curso é ministrado pelo curitibano Derick Borba, que trabalha na área de produção audiovisual desde 2000, quando começou a dirigir, gravar e editar seus próprios projetos, com destaque para ações para marca como Adobe, Globosat, Sony, Nike e outras.

No primeiro dia do curso é feita a captação de imagens. "O foco está em gravar/dirigir uma banda real, pois além de ser um processo complexo, divertido e desafiador, a experiência é sempre muito recompensadora e positiva. Ensinamos sobre equipamentos, teorias, regras, dicas, técnicas, iluminação, workflow, edição e finalização, que podem ser aplicadas em qualquer trabalho, seja vídeo institucional, de casamento, publicidade, festa, cinema, curta-metragem, evento em geral, musical e videoclipes", explica Derick.

O curso tem carga horária de 30 horas (três dias), extenso conteúdo teórico e altamente prático. Cada participante terá uma estação de trabalho com o software Adobe instalado e receberá um certificado oficial Adobe, reconhecido pelas maiores empresas e instituições do mundo.

O processo de gravação é realizado com a DSLR Canon 5D Mark III, câmera responsável por mudar o mercado audiovisual no mundo inteiro e considerada por muitos até hoje a melhor DSLR custo/benefício do mercado. Além disso, os alunos utilizam equipamentos como grua, traveling, entre outros.

ASSESSORIA