Santa Cruz:Grupo circense de Minas Gerais faz apresentação gratuita

A cidade de Santa Cruz recebe nesse domingo (25), no Teatro Municipal Candinha Bezerra, um dos melhores grupos circenses do estado de Minas Gerais, o Grupo Trampulim, que fará apresentação única e gratuita do espetáculo ACORDA, a partir das 20h.

O Grupo Trampulim chega a região por meio do projeto 'Circulação Nordeste 2015', no qual apenas duas cidades do Rio Grande do Norte foram contempladas, sendo uma delas, o município de Santa Cruz. O projeto circula através do Prêmio Funarte Carequinha de Estímulo ao Circo e do Edital Circula Minas da Secretaria de Cultura de Minas Gerais.

O ACORDA é dirigido por Paula Manata e coordenação dramatúrgica assinada por Assis Benevenuto. O espetáculo nasceu da celebração dos 21 anos do Grupo Trampulim e já está em sua 18ª montagem. O espetáculo desafia os palhaços a encararem os seus pesadelos em uma perspectiva nos quais sonhos e realidades se confundem. A forma como lidam com o tempo, a qualidade das relações e os rumos que escolheram tomar foram os pontos de partida para a construção das cenas.

Essa perspectiva também inspirou e norteou a criação do cenário, iluminação, figurino e trilha sonora. Apesar de tratar de um tema profundo e por vezes obscuro, o ACORDA não transparece um olhar pessimista sobre a nossa realidade e sim uma incitação por mudanças. É um espetáculo para todas as idades, que se propõe a estimular o riso e o pensamento.

Santa Cruz
Data: 25/10
Local: Teatro Municipal Candinha Bezerra
Horário: 20h
Endereço: Travessa Sem. Georgino Avelino, 82, Santa Cruz.

FICHA TÉCNICA - ACORDA

Concepção: Adriana Morales, Tiago Mafra, Poliana Tuchia, Maria Milagros Vazquez e Paula Manata.
Direção: Paula Manata
Coordenação Dramatúrgica: Assis Benevenuto
Elenco: Adriana Morales, Tiago Mafra, Poliana Tuchia e Maria Milagros Vazquez
Direção Musical e Trilha sonora: Rafael Macedo
Figurino: Roberta Mesquita
Cenário: Jônatas Campos
Iluminação: Flávia Mafra
Produção: Isabela Leite
Realização: Grupo Trampulim