Baía Formosa se prepara para receber o VI FINC

Praias paradisíacas, quase desertas, tons azuis e verdes embalados pelas ondas do mar, sombra e água fresca. Quer aproveitar tudo isso e ainda contemplar a sétima arte? Então, programe-se, para o próximo final de semana, dias 27 e 28 de novembro, quando acontece a sexta edição do Festival Internacional de Cinema de Baía Formosa. Neste ano, o Festival conta com as presenças especiais do produtor do filme Sangue Azul, Renato Ciasca e do diretor de cena, Andrés Bukowinski.

O FINC, que traz em seu propósito o incentivo às produções do audiovisual do Rio Grande do Norte, já ocorre no estado desde 2010, servindo de ferramenta de extensão para os produtos realizados por alunos e amantes da arte cinematográfica, onde o vencedor do "Vídeo de 1 minuto" viaja com todas as despesas pagas para a Polônia.   

O Festival oferece programação para todas as faixas etárias. Momentos para a criançada com a sessão 'FINC Criança' e outros. Entre as novidades deste ano está a realização da "Mostra de Curtas Potiguares", onde idealizadores independentes poderão divulgar suas produções. A mostra vai selecionar 10 vídeos que serão exibidos no decorrer do Festival.

As inscrições para os dois concursos seguem até o dia 22 de novembro. Inscrições e regulamento no www.fincbrazilbf.com/.

 
Sobre o FINC

O FINC ocorre no Rio Grande do Norte desde 2010, onde são apresentados filmes de curta-metragem com projeção a céu aberto e entrada gratuita para todo o público. São patrocinadores desta iniciativa, a Cosern através da Lei Djalma Maranhão, Governo do Estado, Fundação José Augusto, GREMI Film e apoio do IFRN, Prefeitura Municipal de Baía Formosa e Dragmor.