Pagamento dos servidores do município é confirmado para dia 2 de fevereiro

Por meio de uma rede social, o prefeito de Natal, Carlos Eduardo, anunciou, no fim de semana, a confirmação do pagamento do mês de janeiro de 2016 para o dia 2 de fevereiro. Inicialmente o pagamento estava previsto para o dia 5 de fevereiro, quinto dia útil do mês. A medida tem por base as condições financeiras do município, que em novembro de 2015 anunciara a alteração no calendário de pagamento dos servidores municipais em relação a 2016. Os salários, que antes eram pagos até os últimos dias do mês, passariam a ser depositados, até o quinto dia útil do mês subsequente, explicou a  secretária de Administração, Jandira Borges.
De acordo com a gestora, a Prefeitura está pagando os salários de janeiro do funcionalismo dentro do calendário. "Nós estamos no prazo. O prefeito Carlos Eduardo achou por bem antecipar para o dia 2 de fevereiro o pagamento de janeiro para que o servidor possa pagar suas contas e brincar o carnaval", assinalou a secretária.
Ainda segundo ela, a folha de servidores ativos gira em torno de R$ 54 milhões e de inativos, por volta de R$ 11 milhões. Serão beneficiados com a medida, servidores da administração direta, indireta, aposentados e pensionistas. Jandira Borges ressaltou que os salários dos servidores da Urbana foram pagos hoje (1º). Ela informou, ainda, que o quadro funcional do município gira em torno de 17 mil servidores efetivos.

Assessoria