Boa Notícia: Cabo Telecom não limitará franquia de dados da internet fixa

Navegar na web sem se preocupar com o consumo de dados está com os dias contados. Desde o início do ano, os principais provedores de internet fixa do país vêm alterando a forma como os contratos são apresentados aos clientes. Pelos novos contratos, quem atingir um certo volume no mês pode ter o fornecimento cortado ou a velocidade reduzida.

A mudança na oferta de internet fixa, que passou a ser oferecida em franquias, como já ocorre nos pacotes de celular, fez brasileiros reclamarem nas redes sociais. A Cabo Telecom, considerada a melhor do Brasil por três anos consecutivos, é uma exceção entre as operadores e não vai aderir à franquia de dados na banda larga fixa, de acordo com comunicado oficial divulgado nessa quarta-feira, dia 13.

Segundo a nota, a Cabo Telecom atualmente não concorda com a prática das empresas concorrentes pois o cliente deve ter liberdade para ter acesso à Internet quando quiser e na quantidade ilimitada. "Assim, o cliente da Cabo Telecom continuará 'navegando' livremente pela Internet sem se preocupar com a quantidade de dados utilizada", diz a nota oficial.

Confira o comunicado na íntegra:

"Caros Clientes.
a maioria das operadoras de Internet do país passaram a controlar o acesso à Internet Banda Larga Fixa por meio de franquia de pacote de dados, da mesma forma como já acontece com a Internet Móvel, e quem ultrapassar o limite mensal da franquia poderá ter a velocidade de "navegação" reduzida ou, até mesmo, a conexão "congelada". 

A CABO TELECOM atualmente não concorda com esta prática das empresas concorrentes!!!
A CABO TELECOM entende que o Cliente deve ter liberdade para ter acesso à Internet quando quiser e na quantidade ilimitada, motivo pelo qual não determina limites de franquias de dados em nenhum dos Planos de Internet atualmente comercializados.

Assim, o Cliente da CABO TELECOM continuará "navegando" livremente pela Internet sem se preocupar com a quantidade de dados utilizada. 

É a CABO TELECOM sempre perto de você, sem limites".

Assessoria