Final da Copa da França - veja imagens exclusivas

Final da Copa da França - 21.05.2016

Por Silvia Ponchon | Fotojornalista

Noite de comemorações em Paris com mais um campeonato importante para o time da capital francesa Paris Saint Germain. O time conquistou sua décima Copa da França na história e tornou-se o recordista de títulos na competição. A taça foi conquistada diante do time de Marselha, fechando com chave de ouro uma temporada excepcional. O clima ao redor do estádio foi tenso e com policiamento reforçado, uma vez que disputa entre as duas equipes em regra é marcado por muita briga e confusão. 

Este jogo marcou também o último de Zlatan Ibrahimovic. O sueco marcou dois gols – o 49º e o 50º da temporada. Matuidi foi quem abriu o placar após cruzamento de Di María, nos primeiros minutos. Thauvin empatou na sequência matendo o placar 1 x 1 no intervalo.

Aos 11 minutos do segundo tempo Cavani recebeu um cruzamento de Ibrahim e marcou mais um gol. A equipe de Marselha tentou reagir mas o resultado final deu vitória ao PSG por 4 x 2.

Décima Copa da França para o Paris, garantiu também o bicampeonato consecutivo do torneio. O clube da capital se tornou o recordista de conquistas da competição, igualando o próprio Olympique de Marselha.

Ainda sem ter um time definido, Ibrahimovic deixa o PSG sendo o maior artilheiro da história do clube além de quatro títulos do Campeonato Frances, dois da Copa da França, três da Copa da Liga da Franca e três da Supercopa da França.

Veja mais imagens: Por Silvia Ponchon






Silvia Ponchon | Fotojornalista

Postado em 21.05.2016