Câmara de vereadores entrega o Título de Cidadão Natalense ao oftalmologista Breno Barth



A câmara Municipal de Natal por iniciativa do vereador Raniere Barbosa (PDT), e aprovado pelos demais vereadores, realizou sessão solene nesta segunda-feira (6) em homenagem ao oftalmologista Dr. Breno Barth, que recebeu o Título de Cidadão Natalense, sobretudo em reconhecimento ao trabalho que realiza em prol da saúde.

O Decreto Legislativo reconhece o título ao oftalmologista pelos relevantes serviços prestados ao Município de Natal no desempenho de suas funções. O oftalmologista Dr. Breno Barth é natural de Mossoró, e com apenas 16 anos é aprovado em Medicina pela UFRN. Em fevereiro de 1998 torna-se especialista em Oftalmologia.

Estiveram presentes à cerimônia o vereador Joanilson de Paula Rêgo, Klaus Rêgo – Prefeito de Extremoz, Deputado George Soares, Dr. Onofre Lopes, os ex-vereadores Júnior Grafith e Assis Oliveira, Ney Lopes e Ney Lopes Jr, Profº e empresário Paulo de Paula, Dr. Nelson Galvão; além de familiares e amigos do homenageado.

Formado em Medicina pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Dr. Breno possui Doutorado pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo; é Professor de Oftalmologia do Curso de Medicina na Universidade Potiguar; Chefe da Oftalmologia do Hospital do Coração; Sócio Diretor do OftalmoClínica Natal e atuante em atividades sociais, sejam em mutirões ou em sua clínica privada."É uma honra ter o trabalho reconhecido por essa casa legislativa, e mais ainda me tornar um cidadão natalense", afirma o oftalmologista.

Com a entrega da maior honraria concedida pela Câmara Muncipal, Natal reconhe e acolhe de braços abertos o mais novo Cidadão Natalense. Dr. Breno Barth sempre contribuiu para o crescimento da cidade, e tem sua história de vida profundamente ligada a Natal. "É um amigo que luta pelo desenvolvimento e saúde das pessoas. Breno é daqueles médicos acessíveis que interage com os pacientes, sempre disposto, e que vive para facilitar a vida e tratar o paciente", afirma o vereador Raniere Barbosa.

Assessoria