Prefeitura do Natal inaugura monumento com letreiro da cidade



A Prefeitura do Natal, através da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur), inaugurou na noite desta segunda-feira, 06, o letreiro de concreto com o nome da nossa cidade, localizado em Areia Preta, na Praça da Jangada. O evento contou com a presença do Prefeito de Natal Carlos Eduardo que acompanhado de secretários municipais falou sobre a importância da obra para o turismo da cidade.

"É uma pequena obra, mas de grande relevância para a cidade de Natal, para essa atividade que puxa a economia que é o turismo. É uma obra que vai valorizar a nossa orla", afirmou o Prefeito Carlos Eduardo. O Chefe do Executivo Municipal citou como exemplo a obra do Portal do Sol que, segundo o Prefeito, além de valorizar a orla natalense proporcionou a Areia Preta e Mão Luiza acesso fácil e bonito para moradores e turistas.

O Prefeito de Natal falou ainda sobre os investimentos da atual gestão no turismo da cidade. "A Prefeitura fez a urbanização da orla de Natal, desde a praia de Ponta Negra até a praia do Forte, implantamos uma iluminação moderna em LED, e trabalhamos com muito compromisso para realizarmos a limpeza periódica das praias", disse o Prefeito Carlos Eduardo.

A obra, orçada em 40 mil reais, tem 1,70m de altura, é formada por letras preenchidas - não ocas - de concreto e será permanente. O acabamento da estrutura foi feito com uma pintura especial idealizada pelo artista plástico Flávio Freitas. Todas as noites, o letreiro irá receber uma iluminação especial com LED. Os letreiros turísticos implantados em Natal são fruto da parceria entre Semsur, Setur e Funcarte.

O letreiro, idealizado pelo professor da Secretaria Municipal de Educação, Rudson Gomes, além de Areia Preta contemplará as praias de Ponta Negra e Redinha. O novo monumento vai valorizar ainda mais os atrativos naturais da cidade e proporcionar uma maior interação entre cidadãos e visitantes da capital potiguar.

Assessoria