Ecocil tem melhor primeiro semestre de sua História em vendas

Imagem: NovoJornal
Ecocil tem melhor primeiro semestre de sua História em vendas

Na contramão de todos os prognósticos da economia, e também do setor imobiliário, a construtora Ecocil registrou nos primeiros seis meses deste ano o melhor índice de vendas de todos os primeiros semestres de sua História. De janeiro a junho de 2016, a empresa viu suas vendas mais que dobrarem em comparação com o primeiro semestre de 2015. O crescimento das vendas foi de 127% entre um período e outro.

O bom resultado fica ainda mais evidenciado porque, de janeiro a junho de 2015, o movimento de vendas da Ecocil havia sido negativo (41% menor), em relação ao primeiro semestre de 2014. Daí a construtora potiguar comemorar agora o salto obtido nos primeiros seis meses deste ano e o fato dele ter sido alcançado em um cenário macroeconômico tão adverso quanto o atual, no Brasil e no Rio Grande do Norte.

"Crescemos de maneira expressiva em um momento em que não houve nenhum lançamento imobiliário no Rio Grande do Norte. De 2015 para cá, ninguém lançou nenhum novo empreendimento no mercado potiguar", acrescenta o presidente da Ecocil Incorporações, o engenheiro Silvio Bezerra.

Internamente, a Ecocil atribui os bons números deste ano a uma série de estratégias bem-sucedidas utilizadas para negociar seus estoques, imóveis que já estavam prontos, mas ainda não haviam sido vendidos. As estratégias passaram pela profissionalização da sua equipe própria de corretores (chamada de "house" no jargão do meio imobiliário), pela realização de promoções, pela oferta de vantagens aos clientes (como serviço de despachante gratuito) e, por fim, pelo reforço no marketing dos produtos. As ações promovidas levaram ao aumento de contatos feitos pelos clientes e, como consequência, ao fechamento dos negócios que alavancaram as vendas da empresa.

Case nacional
O crescimento nas vendas da Ecocil chamou a atenção do mercado imobiliário não apenas no Rio Grande do Norte. A construtora potiguar foi convidada este ano para apresentar no ADIT Invest o seu case para representantes do segmento de todo o país. O ADIT Invest é o mais importante Seminário de Investimentos Imobiliários e Turísticos do Brasil e teve sua mais recente edição realizada na semana passada, em São Paulo. A Ecocil foi uma das construtoras sediadas no Nordeste que participaram do evento.

Não é o primeiro sinal de reconhecimento recebido no ano pela Ecocil. Em junho, a empresa já havia recebido o Top of Mind, da Revista Foco. A marca da construtora foi apontada pela 15ª vez consecutiva como a mais lembrada do setor de construção civil no Rio Grande do Norte. O que manteve a hegemonia da Ecocil, que nunca perdeu o posto, desde que a premiação foi criada.


Assessoria