Ambev aposta em mini retornáveis e garante economia para o consumidor

Imagem: Site Mini Retornáveis (Ambev)
Pagar menos por um produto é algo que sempre agrada os consumidores. E quando se pode consumir de forma mais sustentável, agredindo menos o meio ambiente, a conta fica melhor ainda. E é isso que tem acontecido com quem compra bebidas da Ambev em garrafas retornáveis. A companhia está investindo cada vez mais para ampliar o seu portfólio de embalagens retornáveis nos supermercados de todo o Brasil. Além das já conhecidas garrafas retornáveis de cerveja de 600 ml e de 1 litro, a Ambev também lançou as mini retornáveis, de 300 ml. Para os refrigerantes, pretende ampliar também as opções de 1 litro e 290 ml.

Os preços das garrafas retornáveis podem ser até 30% mais baratos. Isso acontece porque, ao devolver um vasilhame e trocar por uma nova bebida, o consumidor não está pagando por uma nova embalagem. Os locais que realizam a troca das embalagens retornáveis podem ser consultados no site https://www.miniretornaveis.com.br/.

Para produzir as garrafas de vidro, a Ambev possui uma fábrica no Rio de Janeiro, uma das maiores recicladoras de cacos de vidro da América Latina. Hoje, 60% das novas garrafas fabricadas lá são produzidas com o material reciclado. Reutilizar e reciclar é bom para todos: é economia para o meio ambiente, economia para a produção e economia também para o consumidor.

Assessoria