EAJ promove Fórum sobre Aprendizagem em Mossoró nesta quarta-feira (17)

A Escola Agrícola de Jundiaí (EAJ), Unidade Acadêmica de Ciências Agrárias da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), promove nesta quarta-feira (17) o II Fórum Informativo sobre o Pronatec Jovem Aprendiz, em Mossoró. 

O evento, que será realizado no Teatro Dix-Huit Rosado a partir das 13 horas, tem como objetivo debater sobre a inserção dos jovens no mercado de trabalho e como se desdobra o PRONATEC JOVEM APRENDIZ. 

De acordo com Coordenador Geral do Pronatec/EAJ/UFRN, Prof. João Inácio da Silva Filho, discutir a aprendizagem é importante para enriquecer as estratégias para a inserção de jovens no mercado de trabalho. "O Pronatec Jovem Aprendiz é um Programa novo, e realizar o II Fórum Informativo do Pronatec Jovem Aprendiz é importante para apresentar os resultados já atingidos pelo Programa no RN, como também atrair mais parceiros e ampliar os números de contratações dos jovens participantes".

Com o tema 'Desafios e Avanços que Permeiam o Processo de Inserção dos Jovens no Mercado de Trabalho', o II Fórum Informativo sobre o Pronatec Jovem Aprendiz é promovido em parceria com o Ministério da Educação, Secretaria Estadual de Educação, Delegacia Regional do Trabalho, SINE e a Prefeitura de Mossoró.

Jovem Aprendiz

Criado em 2015, o Pronatec Jovem Aprendiz é um desdobramento do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) que visa possibilitar a qualificação profissional e a entrada de jovens da rede pública de ensino no mercado. Além de ter acesso a um curso de qualificação profissional, o jovem aprendiz encontra na empresa a oportunidade de colocar em prática tudo aquilo que está aprendendo.

No Rio Grande do Norte, a Escola Agrícola tem ofertado mais de 30 cursos nas áreas de gestão de negócios, saúde e turismo em escolas em Natal e Mossoró.

SERVIÇO:
II FÓRUM DO PRONATEC JOVEM APRENDIZ - Desafios e Avanços que permeiam o Processo de Inserção dos Jovens no Mercado de Trabalho
Data: 17/08/2016
Local: Teatro Municipal Dix - Huit Rosado- Mossoró

Programação
13 horas – Recepção dos Jovens Aprendizes
14 horas – Abertura Oficial
                   Professor João Inácio da Silva Filho - Coordenador Geral do Pronatec/EAJ/UFRN
                   Cláudia Santa Rosa – Secretária Estadual de Educação e Cultura do RN
                   Rina Márcia Benigno Silva Ciarlini - Diretora da 12° DIRED - Mossoró


14h30min – Desafios e Avanços que Permeiam o Processo de Inserção  dos Jovens no Mercado de Trabalho
·  Panorama do Programa Pronatec Jovem Aprendiz no RN e Coordenador da Mesa – Professor Paulo Roberto
·  As Políticas Públicas e o Desafio na Inserção de Jovens no Mercado de Trabalho -  Representante da 12° Diretoria Regional de Educação e Cultura 
·  O Cumprimento da Lei e as Beneficies desse Processo – Representante da Delegacia Regional do Trabalho do Rio Grande do Norte 
·  Avaliação do Programa de Aprendizagem dentro da Empresa – Representante das empresas parceiras em Mossoró
·  Parceria e Resultados do Processo de Inserção – Representante do SINE municipal de Natal

16 horas – Entrega de Certificados
·  Entrega de Certificados aos alunos concluintes primeiro curso
·  Entrega de Certificados as Empresas parceiras do Pronatec Jovem Aprendiz

Assessoria