E aí você já se rendeu a nova tendência?

Imagem: Calçados Sérgios

O vai e vem da moda...

Com o vai e vem das tendências e para nossa sorte, a moda sempre é capaz de nos surpreender, ampliando nosso leque de possibilidades fashion. Um dos destaques da temporada tem tudo para aliar estilo e conforto: “o tênis branco”.

Em épocas passadas usávamos o tênis branco apenas com jeans e camiseta (looks informais) hoje ele segue nas passarelas e encantando no dia-a-dia – ajudando a compor produções, até mesmo, para dias quentes de verão.

A combinação de tênis feminino e vestido vem ganhando espaço no universo da moda. Podemos dizer que é um dos “queridinhos” das fashionistas


Em alguns casos, o tênis branco ajuda a compor peças coloridas e estampadas, causando, até mesmo, um ar mais romântico.


Se quer algo mais esportivo, pode ser jogado com coletes e meias. Os acessórios como pulseiras, colares também entram na composição.


A ideia de combinar roupas de festa com tênis pode causar certo estranhamento aos mais convencionais, vestidos mais trabalhados podem ser usados com tranquilidade. O look, é claro, precisa de uma boa maquiagem e um penteado “bafo”.


Cores vivas como vermelho, roxo e laranja podem ficar ainda mais estilosas quando contrastadas por sapatos mais claros. O branco do tênis fica excelente com peças coloridas, ajudando a equilibrar o visual.

Outra combinação muito interessante é investir em uma produção toda preta + tênis branco. Um visual mais “clim”.


O tênis branco com peças de alfaiataria, como bermudas, calças e blazers vão bem com tênis mais descolados, com acabamentos em couro ou solados especiais. O tênis branco, por sua vez, ajuda a causar um visual mais casual e despojado, balanceando a produção mais séria .

Se a intenção é buscar por uma produção confortável e cheia de estilo, o jeans é infalível.


A saia lápis com um tênis feminino, por exemplo, tem um toque mais sexy e esportivo. Saias longas, por sua vez, caem na pegada do conforto, resultando em um visual moderno e despojado.


Entre as apostas mais ousadas, está a saia midi. A combinação requer mais atenção, mas, com certeza, vale o risco e fica lindo!


Depois de tantas inspirações, não restam dúvida: essa é uma tendência que vale à pena investir. E você, já se rendeu ao tênis branco?


Por Wilkia Moura * | Via Potiguar na Moda
Wilkia Moura é bacharel em Direito, mas sempre antenada nas tendências da moda.